Missão Marco

22 ANOS DO CARISMA

Era domingo, 05 de julho de 1998, entre 9h e 10h da manhã, numa montanha silenciosa, num clima frio, quando Deus foi se achegando e

Ereção da Capela Virgem de Sião

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Previous slide
Next slide

CASA DA MISERICÓRDIA

A Casa da Misericórdia, fundada no dia 19 de março de 2003, é uma Obra de Promoção Humana da Comunidade Católica Filhos de Sião. Esta obra teve seu início em uma casa no centro da cidade de Marco/CE, cujo proprietário havia cedido à Comunidade, e esta, por sua vez, discerniu que serviria para o serviço apostólico, não sendo “mais uma” casa de oração, mas sim uma casa que pudesse trabalhar a Promoção Humana.

O primeiro acolhido foi um jovem de nome Fernando, que vivia nas ruas e era viciado em bebida alcoólica. Na mesma época a Casa abrigou uma senhora de 65 anos, Dona Francisca, que tinha problemas de coração, e sua filha Terezinha de Jesus, deficiente visual e mental. Para tanto, foi necessário que missionários morassem na Casa para dedicarem-se integralmente aos acolhidos. Assim sendo, a Casa da Misericórdia se inspira em São Camilo de Lellis, que ver no doente a pessoa de Jesus Cristo este santo que dedicou sua vida cuidando dos pobres e doentes com coração de mãe. Dessa forma, cada acolhido da Casa é a pessoa de Cristo, no qual deve-se amar e zelar, cuidar das suas enfermidades físicas, mas também da sua alma. Neles a comunidade cumpre sua missão de tornar o Amor amado, tocando na carne do próprio Cristo.

Hoje a Casa da Misericórdia tem sua sede própria, construída através de campanhas e de doações, e esta situado na Rua Benedito Helvercio, bairro Raimundo Jovino.

Ela compõe um complexo constituído pela Casa De Retiro, Casa Mãe da Comunidade Filhos de Sião e Capela Virgem de Sião.

 

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?