Missões

Missão Marco

Corria o ano de 1995 quando Deus tocou o coração do casal Francisco Aquino e Verônica Silveira a oportunizar uma formação mais sólida ao coral Harpa de Sião. Sem que ninguém soubesse, esses jovens vivenciaram uma experiência com a Renovação Carismática Católica através de um Seminário de Vida no Espírito Santo realizado pela Comunidade Católica Reflexo de Deus, em Fortaleza. Em 1996, os que quiseram caminhar como grupo de oração formaram o grupo Vida Nova em Cristo, de onde é oriunda a Comunidade Filhos de Sião. Assim, caminhamos até 1998 como grupos de oração, e, no primeiro final de semana de julho (dias 03, 04 e 05 do ano em curso), realizamos um retiro na Serra da Meruoca, onde Deus nos inquietou a ofertar nossas vidas a Ele a fim de tornarmos o Amor Amado. Desse retiro nasceu a Comunidade Católica Missionária Mariana Filhos de Sião. 

Missão Acaraú

Movidos por um renovado ardor missionário e sede de tornar Jesus conhecido e amado, o Espírito Santo nos conduziu a Acaraú/CE e hoje somos Grupo Mãe de Deus, Grupo Reflexo da Trindade e  Comunidade de Vida e Aliança.

Missão Bela Cruz

No dia 09 de outubro de 2016, a convite do Pe. Emídio Moura Gomes, deu-se início oficialmente a Missão na cidade de Bela Cruz/CE, com o intuito de auxiliarmos a Paróquia no processo de evangelização. Além do serviço paroquial, hoje temos quatro Grupos de Oração: Misericórdia Divina, Maria Mãe de Deus, Unidos na Fé e Oásis do Amor. Além disso, servimos nos diversos ministérios e apostolados com o desejo de tornar Jesus amado e conhecido. 

Missão Porto dos Barcos

Em janeiro de 2023, durante as férias comunitárias da Comunidade de Vida em Porto dos Barcos, Itarema, o Senhor, atendendo a prece Jubilar para o Carisma: “Aumentai a nação, Senhor, aumentai a nação, manifestai vossa grandeza e dilatai as fronteiras das nações (Is 26, 15)”,  na pessoa do pároco Monsenhor Francisco de Assis Oliveira, manifestou a nosso Cofundador o desejo de abrir uma casa de missão da Comunidade Filhos de Sião na paróquia, para ajudar na evangelização, este pedido foi apresentado a Fundadora, posto em oração e as portas começaram a serem abertas. Após uma visita ao senhor Bispo Diocesano de Itapipoca, Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, e tendo sua aprovação, iniciaram-se os preparativos para a abertura da casa de missão em Itarema, e então no dia 06 de agosto de 2023, na Festa da Transfiguração do Senhor, enviando-nos aonde Ele mesmo devia ir, deu-se início a Missão em Porto do Barcos, com a Santa Missa presidida pelo pároco e com a participação daqueles que ansiavam a chegada do Carisma e dos missionários.

Hoje somos três grupos de oração: Promessa do Pai nas segundas-feiras, Adoração ao Santíssimo nas quintas-feiras e o grupo de jovens Amor do Pai nas sextas-feiras. O Senhor tem ainda manifestado sua pressa nos dando três Postulantes na Comunidade de Aliança e já alguns vocacionados que manifestam o desejo de ofertarem suas vidas a Deus no Carisma.

Somos uma resposta da pressa do Amor que quer ser conhecido e amado!

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?