Formação

A oração é primazia para a Comunidade Filhos de Sião

Segundo os Estatutos da Comunidade Filhos de Sião, contemplar é olhar atenta e embevecidamente, ou seja, é apreciar, meditar com amor, é buscar aquilo que não vejo de imediato.

O segredo da oração é olhar para Deus e permanecer nesse olhar sem pressa. Não somente ver a Deus, mas entrar na sua presença, abrir o coração, não ter medo de ser quem é diante do Senhor.

JESUS DURANTE TODA SUA VIDA RETIRAVA-SE PARA ORAR!

Por que Jesus rezava muito se ele era Deus? Porque Ele veio cumprir uma missão humana:  Ele é o novo Adão!

Santo Agostinho dizia: Adão pecou porque não rezou. Então, Jesus Cristo, na condição do Novo Adão, rezou muito. Jesus veio destruir a obra do primeiro Adão: O PECADO!

Meus irmãos, a oração é a intimidade com Deus. A coisa mais bonita da nossa fé é dizer PAI NOSSO! O PAI NOSSO é a síntese da oração de Jesus com o PAI. Portanto, sejam íntimos de Deus, chamem-no de Pai. Façam como Jesus: transformem tudo em oração! Nunca o mundo precisou tanto de oração como hoje. REZEM, E REZEM MUITO!

O mundo se assusta quando dizemos para Deus: “Meu Pai!” Por isso, entende-se que a oração é o diálogo do filho com o pai. Eu converso com Ele, Ele me escuta, me aconselha, me exorta. Além disso, é na oração onde nós lançamos para Deus todas as nossas preocupações, porque Ele tem cuidado de nós.

Na cruz, Jesus rezou o salmo: MEU DEUS MEU DEUS, PORQUE ME ABANDONASTE!… Em todo momento Jesus estava rezando.

Em tudo dai graças a Deus.

Quando rezamos, não damos brecha para o demônio Dessa forma, irmãos, orem sem sessar! O tempo é mau! Encha sua casa de oração! Mais cedo ou mais tarde ela vai se concretizar. Nenhuma oração fica sem resposta. Não tome decisões precipitadas! Não se desespere! Reze e aguarde.

Dê graças a Deus em todo tempo e lugar, NÃO PERCA TEMPO!!!

A Igreja nos ensina que quem mora em nós é o Espírito Santo. Portanto, peça a graça de um coração que reza e tem vontade de estar com Deus. A gente conhece uma pessoa que reza pelos frutos. Em Gálatas 5,22, São Paulo fala sobre os frutos do Espírito. Segundo ele, quem reza é portador dos frutos do Espírito, que são: caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, temperança.

Esses frutos estão em você, meu irmão?

Se sim, louvado seja Deus, você é uma pessoa que vive a intimidade de Deus. Mas se esses frutos não estão em você, questione sua oração.

O grande problema com relação a oração é: Não rezar ou rezar mal. Por isso, nossos Estatutos vêm nos dizer que a nossa oração tem que ser contemplativa. Você precisa meditar, conversar e ouvir.

A oração precisa ter lugar é horário certo. É o encontro de duas almas. Por isso, a Palavra de Deus vem dizer: Entra no teu quarto, fecha a tua porta. Ou seja, vai para a tua intimidade, silencia o mundo ao teu redor. Irmãos, ir para a intimidade é ter onde depositar os nossos problemas, as nossas dores, as nossas dificuldades, as nossas vidas. Lá nós podemos depositar tudo isso nas chagas de Jesus.

Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.

Quando a oração é a base da nossa vida, as coisas dão certo. Não desista de rezar. O demônio nos inferniza, querendo destruir a obra de Deus, mas ele não tem poder para isso se formos pessoas de oração. A oração vence todas as forças do inferno. Somos obras de Deus e a nossa força vem dele. Diz-nos Jesus: Sem mim, nada podeis fazer.

Como é que você quer ser um consagrado sem rezar? Não vai dar certo! Consagração é para homem e mulher que reza. Sem Jesus você não vai ser um bom pai, um bom professor, um bom advogado, um bom comerciante, um bom filho de Sião.

Meus irmãos, verdadeiramente nós somos fracos, mas Deus é nossa força. É a graça de Deus que pode potencializar você. Com Jesus, você será uma pessoa melhor. A Bíblia diz que o ramo precisa permanecer no tronco da árvore, só assim ele poderá dar fruto.

PERMANEÇA NA ÁRVORE!

Permanecer na árvore é rezar, se não você fica no meio da estrada, como muitos ficaram. A força dos santos foi a oração. Esses homens e mulheres não eram nada, simples criaturas de Deus, pecadores como nós. Mas o que foi a transformação deles? A VIDA DE ORAÇÃO!!!

Qual tem sido a sua força?
Todos os santos começaram do nada, por que nós não podemos?
Reze e peça a Deus que lhe dê a graça de fazer a Sua Santa Vontade!
Afinal, a nossa oração deve nos moldar todos os dias à Vontade de Deus.

QUEM REZA MUDA DE VIDA! QUEM REZA CHEGA AOS ALTARES!

Vander Lúcia Menezes Farias
Fundadora da Comunidade Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?