Formação

Advento 2024 – Quarta Semana: A casa encheu-se do perfume

Continuemos a deixar que os Evangelistas possam conduzir-nos neste encontro com Jesus. Estamos na semana que vai nos introduzir numa casa. Casa pequena, pobre, sem nada. Casa na qual o próprio Senhor quis nascer para que pudesse permanecer no meio de nós. Somos também avisados pela estrela que o Deus conosco acaba de nascer. Precisamos continuar com as mesmas atitudes de que queremos encontrar a Jesus para o ungirmos com a nossa vida. Vamos a casa na qual está a vida nova, a esperança, o novo tempo e a nova história.

Aqui, começa um novo para nós. Assim como começou um novo para aquela mulher que se decidiu ir ao encontro de Jesus, não deixando que nada a parasse e enfrentando todos os preconceitos que a impedissem de levar o que tinha para Jesus.

Esta semana vamos encher aquela casa com o perfume da nossa vida diante daquele que nasce para nós.

Queremos encher a casa com o perfume da vida dos jovens, que são vítimas de um mundo que os obriga a viver de forma desordenada, com todos os prazeres que a vida oferece. Mas que têm dentro de si uma beleza que não é maquiada pelas coisas que passam. Jovens que buscam o que é eterno e que descobrem o valor da vida quando são capazes de oferecer-se ao Senhor com tudo que têm.

Queremos encher a casa com o perfume das famílias, que são constituídas para serem a imagem do amor de Cristo pela sua Igreja. Famílias que lutam para se manterem fiéis. Famílias que todos os dias são desafiadas para serem aceitas com os valores de um mundo totalmente paganizado. Famílias que querem dizer sim à vida, mas que o sistema as oprime deixando-as sem escolher gerar e oferecer vidas para Deus. Famílias que descobrem o valor da vida numa oferta total de si mesma.

Queremos encher a casa com o perfume de homens e de mulheres que vão tendo uma experiência com Jesus e que vão fazer de suas vidas um verdadeiro sacrifício de louvor. Vamos encher a casa animados pelo Carisma Filhos de Sião, através da obediência, da humildade e da alegria. Deixemos que neste novo tempo que nasce a nossa vida exale sempre o perfume de Cristo oferecido com a nossa vida.

Que o nosso retiro seja um tempo de aproximação com Aquele que quer tornar a nossa vida nova e que o nosso perfume exale o melhor perfume de nós mesmos e encha toda a casa.

 

Francisco Adriano Silva
Cofundador da Comunidade Filhos de Sião

Conheça nossos autores