Formação

Caridade, aquele que não ama não conhece a Deus

Deus em sua infinita bondade nos deu a vida de presente, assim como a vida do seu irmão também é presente de Deus que eu só vou compreender amando. Amar é compreender que a vida do meu irmão é mais importante do que a minha pois é meu caminho de salvação.

Eu só consigo ver a face de Cristo se eu conseguir ver a face do meu irmão. O chamado que Deus nos faz é para ser canal da graça para o próximo, para ser caridade para o próximo. Deus se iguala ao próximo. O próximo é muito importante para Deus e precisa ser importante para mim.

Conduzidos por São João 3, 16.

Nossa Senhora deu seu filho, não só para sacrificar, mas para dizer que Deus te ama. A missão de Jesus é levar a toda a humanidade a uma experiência com Deus. A maior missão de Jesus não foi morrer, foi amar, Ele amou tão perfeitamente e só Ele nos ensina a amar. Só se aprende a amar, amando.

Jesus se deu por inteiro, deu todo o seu amor e se deu até não lhe restar nada, esvaziou-se de si mesmo. E o que nós temos dado ao outro de melhor? Temos pensado no outro pelo menos?

O amor é caridade! Amamos porque Deus nos amou primeiro. Só tem um jeito de chegar ao céu, amando o irmão que é o canal da graça, a porta do céu, tudo isso é o meu irmão.

Quantas vezes nos percebemos com algo incomodando o nosso coração, que se torna até um sentimento ruim, estejamos atentos pois quando isso acontece é porque deixamos de amar, esfriamos no amor ao próximo e no amor a Deus.

O chamado que Deus nos faz é para amar, amar a todos: os que nos fizeram mal, humilharam, pisotearam, traíram… O amemos em porções dobradas, liberemos perdão e seremos mais felizes! Quem ama é feliz.

Se vivermos em Jesus não podemos mais viver sem amar, não há vivência em Jesus sem amor. O que nós temos para dar é Deus que é amor, se nós não tivermos Deus, não temos nada para dar.

Sem Deus é impossível fazer as pessoas felizes.

 

Francisca Juliana Teles
Consagrada na Comunidade de Aliança Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?