Formação

Congresso das Famílias 2022 – Deus nos amou primeiro

Estamos no retiro espiritual, congresso das famílias neste oásis de amor, onde Deus quer trabalhar em nossos corações e no coração das nossas famílias. Deus quer restaurar, curar e libertar!!!

Quando nós tomamos posse da graça a luz aparece! Ele veio para iluminar os nossos corações e nos fazer novos, novas criaturas, homens e mulheres cheios do Espírito Santo. Já pensou que o lugar reservado na Cruz era pra mim e para você? Nós estávamos definitivamente condenados a morrer na cruz por causa de nossos pecados, mas Deus em sua infinita misericórdia enviou o seu filho para nos falar!

Deus enviou seu filho amado para morrer no meu lugar, na cruz pagou em resgate pelos meus pecados, pagou morrendo na cruz! Ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos! Jesus vive e é o Senhor. Da minha vida Ele é o Senhor, do meu presente e do meu passado Ele também é o Senhor. Jesus vive!!!

Conduzidos por São João 3, 16-21

O resgate já foi pago! Deus já pagou o resgate por ti e o resgate foi preço de sangue derramado na cruz. Estávamos cativos e presos pelos pecados dos nossos primeiros pais Adão e Eva. Nos tornamos pecadores com eles mesmo não querendo, acabamos de nascer e já somos filhos do pecado. O pecado original de onde se começa a vida.

O inimigo sussurrou no ouvido deles e os afastou do Pai e ali se instalou a tristeza no coração do Pai e no de Adão e Eva, pois, sentiam a ausência de Deus e não tinham mais acesso a Ele porque se submeteram aos caprichos do inimigo. Mas Deus sofria ao olhar para a sua criação e pensando concluiu que: “A minha obra prima não pode sofrer assim Eu vou pagar o resgate para que eles tenham acesso ao meu coração e a mim.” E o preço a ser pago, o preço do resgate foi Deus entregar seu próprio filho, seu único filho.

E por Jesus de novo podemos voltar à casa do pai, receber carinho, amor e cuidado. De tal modo Deus amou o mundo e deu seu próprio filho. Deus disse para Jesus: “Você vai lá absorver todo pecado, do presente, do passado e futuro”. Nele mesmo pregamos os nossos pecados só Cristo Jesus poderia fazer isso por nós!

Nós ainda não o amávamos, mas Ele nos amou sem esperar nada em troca. Deus nos ama. Somos frutos do amor de Deus! Quando Deus nos trouxe para este mundo já nos trouxe salvos! Mas de nada vale esta salvação se não tomarmos posse.

Hoje é o dia de tomarmos posse da graça da Salvação!!!

Eugênio Jorge

Nós não somos mais criaturas de Deus, quando Jesus morreu na cruz por mim e por você, ressuscitou e subiu ao céu e de lá enviou o Espírito Santo nos concluiu como seus filhos amados. Fomos libertos pelo sangue de Cristo, o resgate já foi pago! Só permanece numa vida depravada, infeliz, prostrada e entregue ao pecado quem quer, porque a salvação de Jesus já está com você. Quando não tomamos posse que Jesus é o Senhor, que ressuscitou e me salvou nós vivemos uma vida miserável! Jesus já tomou o nosso lugar na Cruz, a vida eterna nos foi dada, só vai pro inferno quem quer. E a péssima notícia é que tem uma multidão escolhendo o inferno e não à Deus. Fica sempre olhando de longe, mas não se envolve, até admiram, mas nãos se envolvem.

Temos que está pronto para ir pro céu agora, santinhos, e quem nos faz santos é o Senhor. Quando Ele chegar aquele que crê será salvo o que não crê será condenado. Estejamos com uma fé viva, acesa, com brasas da fé, esperança e confiança em Deus.

Tome posse dessa graça maravilhosa que é a salvação que Jesus nos trouxe! Jesus te libertou não volte ao cativeiro para comer migalhas, dispensando todo o amor de Deus. O resgate foi pago, alce voos bem alto! Voa longe, para longe do inimigo, voa livre, voa… E não volte mais ao cativeiro.

Morreu no presente, foi sepultado no passado e ressuscitou no futuro para nos dar à vida eterna. Você é amado por mim, eu te amo com amor apaixonado! Existe um futuro para você, todo pecador tem um futuro.

Só nos resta tomar posse, eu sou chamado a essa maravilhosa graça!!! Nós não podemos voltar pro cativeiro, toma jeito, toma rumo e vai…

 

Eugênio Jorge
Missão Mensagem Brasil

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?