Formação

Congresso das Famílias 2022 – Eu quero ser um vaso novo

Até aqui Deus tem nos dado força e coragem para bem viver a família que é a grande bênção de nossas vidas! O dom da família é preciosíssimo e precisa ser protegido em todo tempo e lugar e sobretudo nesse tempo em que estamos vivendo.

O segredo está em proclamar o Senhorio de Jesus em nossas famílias, se Jesus não for o centro de nossa casa, de nossa família nós estamos fadados ao insucesso, tristeza, sofrimento e dor. O sofrimento faz parte do caminho e faz bem para que saiamos do nosso comodismo e despertemos. Luta sempre vamos ter e com a graça de Deus venceremos. Quando estamos com a nossa família firmada em Deus passamos pelos sofrimentos, dores e tempestades, mas saímos ilesos!

Com Jesus enfrentamos as situações difíceis e superamos tudo porque Deus é mais. Sabemos dar sentido ao sofrimento, respiramos fundo e vamos em frente porque Deus é mais! Enxuga as lágrimas e vai. O povo de Deus não é um povo fraco e acabrunhado, o povo de Deus é um povo de pé. A exemplo de Nossa Senhora que estava de pé vendo seu filho na cruz, ela não estava se descabelando, estava de pé para nos dar exemplo que precisamos enfrentar as dificuldades da vida de pé.

Nada de baixar a cabeça, venceremos pela verdade, pelo amor, justiça e santidade. Jesus é o Senhor de nossa casa, nossa vida e família. Nós não estamos sozinhos nessa jornada familiar, seus anjos e arcanjos estão conosco, nos conduzindo e levando pela mão.

Eugênio Jorge

A grande obra do Senhor em nossa vida é nascer de novo, é a vida transformada. Uma família santa, equilibrada em Deus é uma família onde os componentes são pessoas que foram alcançadas pela graça e pela misericórdia de Deus, por isso, são diferentes, são novas. Uma família que não tem Deus é uma família áspera, acabam se desgastando, machucando e sofrendo.

As vezes na família é preciso uma dor muito grande para que se unam e sobrevivam, mas que isso não é bom e essa não é a vontade de Deus a respeito da nossa família. A começar em mim, não é outro que precisa mudar, perdoar, sou eu quem preciso tomar conta da minha casa. Eu preciso de mudança, eu preciso ser nova criatura. Se mova, vá buscar, lute, faça sua parte e não fique esperando que o outro faça por você.

Deus quer nos resgatar e nos salvar e nos curar de dentro para fora, quer fazer de nós uma nova criatura, um novo homem.

Você precisa ser esse vaso novo e Deus quer fazer de mim e de você este vaso novo para santificar toda a sua casa. E isso se faz pela oração feita na sua família. Ponha sua vida nas mãos do Senhor, Ele que te deu a vida quando você nasceu, só Ele sabe como você é na sua origem, só Ele pode de novo recuperar a sua vida, não tenha medo que Ele desconstrua sua vida para fazer de você uma nova criatura.

Não podemos ser deformados pelo pecado, caminhemos na presença de Jesus. Ele quer renovar este vaso que sou e você. Hoje é tempo de recomeçar, de dizer: Eis me aqui, faça-se em mim.

 

Eugênio Jorge
Missão Mensagem Brasil

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?