Formação

Conversão – É hora de retornar a intimidade com Deus

Conduzidos pela passagem Lucas 7, 36-49.

– Quem quer ir pro céu?

– Convertei-vos e credes no evangelho. Assim diz o Senhor!

Como está a nossa conversão? O que nós temos buscado, a Deus ou as coisas do mundo?

A nossa felicidade não está nas coisas do mundo, a nossa felicidade esta nas coisas do céu. Só é feliz quem tem Deus no coração e no centro da vida. Quem tem Deus tem tudo! Só Deus nos basta, Ele é a nossa vida.

Precisamos ir ao encontro do Senhor todo dia, precisamos ter esta intimidade, se nós estamos buscando a conversão é necessário buscar ao Senhor.

Precisamos ir em busca do sacerdote e confessar-se, buscar ao Senhor, fazer a nossa parte. A nossa busca, a nossa conversão tem que ser diária, já nos diz São Paulo, “quem está de pé, cuidado para não cair”.

Vivemos em um mundo onde cada vez mais estão querendo tirar Deus da nossa vida, mas nós estamos indo contra este mundo e precisamos confiar no Senhor e entregar a Ele toda a nossa vida.

O Papa Emérito Bento XVI, vai nos dizer que, conversão é ir contra a corrente, onde a “corrente” é o estilo de vida superficial, incoerente e ilusório, que muitas vezes nos arrasta, nos domina e nos torna escravos do mal ou prisioneiros da mediocridade moral.

O mundo nos torna escravo do pecado. Por isso que um cristão que teme e ama a Deus tem que seguir contra a corrente mundana. E nós temos uma força maior o Espírito Santo, Ele nos dará a força necessária, Ele nos moverá, Ele nos conduzirá à nossa conversão diária.

Eu preciso buscar e o restante Deus fará, Deus conduzirá e enviará a força necessária para cada dia.

“Quer ser meu amigo? Me convide para as coisas de Deus…” Padre Léo

Converter-se é deixar de viver longe de Deus, sair do estado da perdição e deixar o pecado, conversão consiste em voltar para o Senhor com todo o coração, retornar o caminho das suas veredas.

 

Diêgo Oliveira de Maria
Discípulo Maior II na Comunidade de Aliança Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?