Formação

Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo

Deus não nos deixou órfãos! Ele foi para o Pai, mas nos deixou o Espírito Santo que todos nós recebemos através do nosso batismo. O Espírito Santo é uma pessoa. É a terceira pessoa da Santíssima Trindade, é a força de Deus para nós.

Conduzidos por Lucas 4, 14-19.

Nesta formação somos convidados a conhecer quem é o Espírito Santo. Essa narrativa de São Lucas fala sobre o tempo de Jesus no deserto, o tempo da Quaresma, o tempo que hoje estamos vivendo: tempo de penitência, de jejum, de provação, mas principalmente tempo de encontro com Deus. É tempo de encontrar a Deus no deserto!

A palavra de Deus diz que quando Jesus foi conduzido ao deserto, Ele foi guiado pelo Espírito Santo, onde viveu tentações e provações, e foi pela força desse mesmo Espírito que Ele venceu. Com isso, entendemos que somente através do Espírito Santo conseguiremos vencer as tentações e as dificuldades na nossa vida.

O Espírito que está sobre nós é o mesmo Espírito que gerou Jesus no ventre de Maria. Que deu força aos Apóstolos para continuarem evangelizando após a morte de Jesus. Dessa forma, percebemos que esse Espírito é capaz de realizar grandes coisas, de revolucionar nossas vidas.

O Papa Francisco vem nos dizer que o Espírito Santo é a força divina que pode mudar o mundo. É a mudança do coração. Ele também nos fala que o Espírito Santo faz caminhar quem sente que já chegou, fazendo-nos refletir que até o fim da nossa vida vamos ter algo novo para dar para Deus.

O que Deus te pede hoje?

O Espírito Santo nos dá condições para seguirmos e servirmos a Deus. É o próprio Espírito quem nos sustenta. A missão dele na nossa vida é de nos santificar, de curar os nossos corações feridos para que sejamos capazes de amar.

Hoje o Senhor quer uma única coisa de nós: amar-nos. Que tenhamos uma experiência de Amor com Ele para que a nossa vida passe a ter sentido.

A minha experiência com o Amor de Deus foi há mais de dez anos e a partir desse dia eu quis que todos os meus tivessem essa experiência, pois eu descobri que não existe melhor coisa que provar do Amor de Deus.

 

Marília Ivina Mendes
Consagrada na Comunidade de Vida Filhos de Sião

Membra do Conselho Geral da Comunidade

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?