Formação

Deixar ser curado por Jesus

Conduzidos pela passagem de Mateus 20, 29-34.

“Jesus, Ele nos aceita se a gente estiver em pedaços, Ele não aceita é um só pedaço meu. Ele me quer por completo…” Precisamos nos entregar por inteiro, Deus cuida melhor do que nós mesmo.

Todos nós precisamos ser tocados por Jesus, ser curados por Jesus, até mesmo aquela pessoa que já está em caminhada, que tem vida de oração e que já caminha para a santidade. Elas também precisam ser curadas. O ser humano é muito frágil, e os contra tempos do dia a dia, ferem, magoam e nos deixam ressentimentos. Por isso é necessário sermos curados por Jesus diariamente.

As nossas atitudes e decisões também nos ferem e nós mais uma vez precisamos ser curados. Nós sempre vamos encontrar pessoas no caminho que nos machuquem, como eu também vou machucar, então é por isso que precisamos sempre clamar a Deus por curas.

Quem de nós que não precisa ser curado? Quem de nós que não precisa ser tocado por Jesus?

Nada nesse mundo é tão eficaz quanto a cura de Jesus, podemos receber conselhos, orações dos irmãos, estarmos sempre na busca, mas o único que tem o poder de fato de nos curar é Jesus.

O que acontece conosco é que muitas vezes a gente até começa a clamar a Deus, a gente começa a rezar, a pedir, mas aparece qualquer motivo e faz com que nós nos calemos, em seguida nossa oração é calada, e acaba calando meu clamor e eu perdendo a graça.

Não deixar de clamar! Eu não posso perder a graça pelo meu silêncio! Nada mais alegra a Deus do que a oração dos seus filhos! Mesmo que essa oração seja só de pedidos.

Não se deixem abater, ou ter vergonha, continuemos a clamar, porque com certeza Jesus e só Jesus pode fazer algo por você, por mim. Não silencie, se preciso grite até mais alto!

Enquanto a graça não vier, continuemos pedindo, rezando, reclamando e redirecionando nossas orações. Continuemos pedindo e confiando no Senhor. Jesus está sempre pronto a nos curar, a nos dar a sua graça, a olhar para nossas necessidades.

A pergunta que Jesus faz hoje para nós: O que nós queremos que ELE faça na nossa vida?

Jesus hoje sente compaixão das nossas necessidades e nós precisamos respondê-lo através da nossa oração, do nosso clamor. Todas as nossas deficiências espirituais e físicas Deus deseja curar. Clamemos é uma necessidade nossa. Todas as vezes que eu me dirijo a Deus é como se a minha alma estivesse clamando.

Nós vivemos um tempo em que o coração do homem está distante do coração de Deus. Nós temos necessidades de estar na presença de Deus, orando, adorando e buscando a Santa Missa, isso é urgente!!

Tudo provém de Jesus, porque esquecemos dele ??

Cuidemos da nossa vida espiritual da mesma maneira que cuidamos da nossa vida material.

 

Maria Izabella Silva de Sá
Consagrado na Comunidade de Aliança Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?