Formação

Deus é amor! Seja convicto disso

Quem é Deus para mim? Deus é amor! Seja convicto disso.

Que imagem equivocada eu tenho de Deus que precisa ser corrigida?

Eu experimento o amor de Deus em minha vida?

A essência de Deus é amor! Essência é a principal característica da pessoa. Nisto, a principal característica de Deus é o amor. Papa Francisco nos diz ser um amor visceral, ou seja, intenso, que brota do mais profundo da pessoa. As vísceras envolvem e protegem os nossos órgãos mais profundos. Deus nos envolve e nos protege no seu mais profundo e cuidadoso amor. Deus ama em mínimos detalhes.

Conduzidos por Isaias 43, 4-5.

A palavra precioso significa o mais alto valor. Para Deus somos preciosos, de mais alto valor. De toda a criação você é o ser mais precioso para Deus. Ele te aprecia como bem nos diz o profeta Isaías, quem aprecia contempla. Deus lhe contempla. Ele é completamente apaixonado por você, obra dele, pensado e sonhado por Ele.

No nosso Estatuto diz que contemplar é: “Olhar atenta e embevecidamente, admirar, apreciar e meditar com amor”. É assim que Deus lhe olha.

O amor de Deus tudo desculpa

A base do amor de Deus é o perdão! Ele te ama tanto a ponto de tudo desculpar.

Papa Francisco nos diz no seu livro – O nome de Deus é Misericórdia. Que o nosso pecado torna-se então quase uma joia que podemos lhe dar de presente para que tenha a alegria de nos perdoar.

Deus se alegra em te perdoar! Que essa verdade possa ficar marcada no seu coração! Enquanto eu escrevia esta pregação eu ficava a imaginar o rosto de Deus, sorrindo após conceder um perdão a nós, seus filhos. Quão imensa a sua alegria ao saber que fomos até Ele.

O amor de Deus tudo suporta

Ele pode te carregar, não importa como esteja. Ele tudo suporta, tem as costas largas! (ditado popular). Ele suporta a dor de vê-lo demorar a chegar, de vê-lo a pecar, de vê-lo longe dele, de vê-lo a fazer pouco caso dele. Tudo Ele suporta!

Como suportar a nossa ingratidão? Isso deixa-me sem palavras, o amor de Deus ultrapassa as nossas ingratidões.

O amor de Deus é paciente a ponto de nunca acabar

Ele nos espera, como nos espera, sabe esperar sem desanimar! Espera e só espera o doce dia de nos ter nos seus aposentos. Ele quer apresentar o seu plano de amor que foi pensado para nós desde toda a eternidade. O plano que é de felicidade. Na terra não há ser humano que queira mais o seu bem e a sua felicidade do que o nosso Deus.

Quando o filho pródigo voltou, o seu Pai estava a esperar, de longe o avistou, ele não esperava receber beijos do Pai. Deus é assim, o abraça na sujeira, dando-lhe o que tem de mais precioso: o seu amor gratuito e incondicional.

Ele espera sempre e para Ele nunca é tarde demais! 

Como Consagrado Filhos de Sião: Eu quero amar de volta, o Amor que não é Amado.

 

Fellipe Rios Osterno
Consagrado na Comunidade de Aliança Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?