Formação

É Natal, nasceu o Salvador!

Como diz a canção: É Natal! Um menino nos foi dado!  Logo, este foi o maior presente que a humanidade já recebeu: um menino! Deus feito homem, vestido de carne, vindo como criança, tão vulnerável e ao mesmo tempo tão dono e Senhor de Si. Se fazendo frágil para manifestar uma força desconhecida até então. Tornando-se pobre para nos adornar com a sua riqueza. E é essa a ambiguidade desconcertante que o natal traz: Um Deus tão grande que se faz pequeno por amor. Que se submete a natureza humana para se fazer acessível. Que se dobra e se baixa para salvar, para redimir e trazer de volta para casa aqueles que se perderam.

É Natal! Cristo nasceu e com Ele o divino toca o humano, o eterno penetra no passageiro dos nossos dias o fazendo permanente, dando um toque de para sempre a toda atitude que tenha como fundamento o seu amor. Dessa forma, enche de sentido e significado a vida do homem, dá sabor, dá alegria!

Com este menino, nasce para todos o salvador, o redentor, o Sol que não  tem ocaso. Brilha para nós a Luz que rompe as trevas da indiferença e do desamor. É  essa Luz capaz de nos despertar, de anunciar o dia que chega e nos fazer acordar do sono provocado pelo escuro da noite. Noite esta que nos paralisa e nos acomoda.

Sendo assim, o natal é tempo de despojamento do velho que há em nós e de preparar o coração para que o Filho de Deus possa nascer, crescer e fazer morada. É tempo de acolher o mistério. Dessa forma, que os nossos corações se tornem este lugar capaz de conceber o menino Deus e com ele a salvação.

Feliz Natal!

 

Marília Ivina Mendes
Consagrada na Comunidade de Vida Filhos de Sião

Membra do Conselho Geral da Comunidade

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?