Formação

Ele quer olhar, tocar e curar

Quando olhamos para o outro nós só enxergamos a imagem, nós não enxergamos o profundo que está dentro dele, aquilo que ele trouxe, aquilo que ele carrega e aquilo que o fez vir até aqui.

Ninguém vai se enganar que está aqui por amor, sem ter uma dor ou sem está sentindo uma dor, mas o que Deus hoje quer falar para nós, o que Deus hoje, quer mostrar para nós, é que isso que você tem, isso que você carrega, isso que está dentro de você, Ele quer olhar, Ele quer tocar, Ele quer curar.

A cura interior é a cura que muito poucos profissionais se habilitam a fazer porque ela é uma doença muito delicada, muito melindrosa, porque ela arrasa nossas estruturas. É como uma construção, quando a ferrugem pega o ferro da construção ela vai destruindo a coluna de cimento até chegar ao ponto do prédio desabar, e assim somos nós aqui, eu sei que tem gente aqui que é uma coluna para todo mundo, ninguém sabe o que você passa, mas só você sabe o que você carrega, o que você traz dentro de você, mas por que isso?

Porque você tem medo e não deixa ninguém tocar, hoje infelizmente o mundo não oferece isso, você não tem mais em quem confiar. Infelizmente, hoje não se tem mais amigo, por isso estamos cheios de coisas mal resolvidas que vão se tornando grandes problemas.

A cura interior antigamente era procurada por pessoas mais idosas, pessoas que já tinham vivido muito, mas hoje não. Os adolescentes são quem mais procuram e mais precisam da cura interior.

A vida tem marcado demais os adolescentes e jovens e quem pode apagar essas marcas é Jesus.

Deus quer te curar

Deus quer fazer uma cura profunda, que passa por aquela dor de cabeça que você está sentindo há muito tempo e não entende que é por uma briga que lhe ocorreu com um amigo seu e que foi mal resolvida, e isso ficou guardado dentro de você, são coisas que você inventou de alguém que aquela coisa arrasou a vida de uma pessoa e você ainda sente aquele peso, quantas pessoas com úlcera, com câncer por falta de perdão, tantas pessoas com tantas doenças porque não desabafam, não tem com quem conversar.

Tantos traumas de infância relacionados aos pais, mesmo se ainda você estava na gestação, pode acarretar algum problema em você hoje. Por isso a gente tem que ter muito cuidado com as nossas palavras, porque as palavras “mal ditas”, podem se tornarem “malditas”. As palavras elas arrebatam a nossa vida na mesma medida que podem nos afundar, por isso nunca pronuncie más palavras porque tem um ditado que diz que ela vai para quem você diz, mas ela volta em dobro para você.

A cura interior ela vai além da porta. Existem pessoas que desejam o nosso mal, temos que rezar para que esse mal não nos atinja. Existem pessoas que querem dominar nosso emprego, namorado, marido, amigos, essas pessoas, adquirem o poder de nos olhar e nos atrasar. E o que fazer?

Rezar, e isso nos faz lembra a oração que o Senhor nos ensinou. Se o mal não existisse, Ele não teria nos ensinado, livrai-nos de todo mal, amém.

O Senhor no começo já pediu para que a gente rezasse, livrai-nos de todo mal. Qual é o propósito de Deus hoje? Qual foi o propósito de Deus em nos trazer até aqui?

Alguém aqui que já foi profundamente marcado? Que já chorou com um engasgo na garganta? Que sabe que tem um problema por algo que aconteceu no seu passado?

Somos cheios de marcas, mas não podemos deixar de curá-las. São essas marcas que a gente às vezes deixa passar, são elas que vão nos fechando, nos privando de amizades, nos privando de ir nos locais e nos privando de ser feliz.

O perdão só beneficia quem perdoa

Queira se identificar com alguma dessas marcas: você tem algum trauma de infância, marcas de alguma palavra que a sua mãe disse e até hoje ressoa em seu ouvido e você chega a dizer, eu não sou feliz porque a mãe me disse aquela palavra contra mim, se você se sente mal quando chega perto de determinada pessoa.

Se você já falou da vida de alguém, que você sabe que isso fez com que a pessoa sofresse, que você tem consciência que aquilo que você disse era mentira e você sabe que aquela pessoa sofreu, passou por momentos difíceis, isso também pode pesar em você, isso também pode lhe causar um peso que você não sabe o porquê, então nesse momento você vai pedindo perdão porque o perdão é a chave para liberar em nós todos esses sentimentos.

Se você tem mágoa de alguém que dizia ser sua amiga e lhe traiu. Você ficou sabendo por terceiros que estava sendo traída, peça perdão e vai também perdoando ela.

O perdão só beneficia quem perdoa, porque se você ficar com a falta de perdão você fica com engasgo na garganta e é inútil, mas vale apena você trazer hoje tudo que você acha que está lhe incomodando, briga com vizinho, se alguém levantou falso contra você, se você levantou falso de alguém, se você sabe que machucou alguém, isso nos leva a uma punição muito grande.

A cura interior é um processo pelo qual por meio da ação do Espírito Santo é sanada as feridas da alma, essas feridas elas tem origem em algum fato ruim do passado como, por exemplo, sentimentos e ressentimentos de rejeição.

 

Carmem Zilda
Membro da Obra da Comunidade de Filhos de Sião
Coordenadora Do Grupo de Oração Nova Aliança

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?