Realmente o ministério de música, a canção é um instrumento poderosíssimo nas mãos do Senhor. E ele realiza sua obra em nós e a partir de nós, quando com a nossa docilidade, entrega e zelo disponibilizamos tudo isso dizendo: Eis-me aqui e faça-se em mim.
Duas respostas que brotam no nosso coração e a partir disso Deus realiza sua obra: Eis-me aqui e faça-se em mim!!!
Houve um arrefecimento e acomodação, mas nós estamos em tempo de guerra e luta, o inimigo nunca foi tanto insolente como tem sido nesse tempo atacando igreja, família e toda a sociedade. Ele tem trabalhado violentamente e nesta hora é tão necessário levantar a voz do louvor e da adoração!
Nunca foi tão necessário erguer a voz e os instrumentos para justamente anular esta ação maligna, porque o louvor liberta é uma espada poderosa nas mãos dos anjos que destrói a obra do inimigo.
Eis-me aqui, faça-se se mim não pode se apagar e ser esquecido, pois tem trazido muitas consequências tristes. A obra do Senhor tem sido sufocada, a chama da lamparina tem sido apagada e não podemos permitir que a chama se apague! Que o nosso zelo, a nossa musica, a celebração da santa missa precisa ter continuidade, com zelo para que não se apague a chama. A chama não pode apagar!!!
A música é um sopro que fica sempre incendiando o coração das pessoas porque se leva o espírito santo de Deus a elas. A música não é remédio, mas é instrumento para levar o remédio.
Convém que ela cresça e que eu diminua!!! Quando Cristo cresce e eu diminuo Cristo vence e o inimigo se perde.
Conduzidos por São João 1, 19-34.
“Eu sou a voz que clama no deserto…” O mundo em que vivemos hoje está um grande deserto, deserto da ausência de Deus, o mundo sem Deus é vão, vazio e fadado a tristeza absoluta. O mundo se traduz a um grande deserto quando está longe da presença de Deus.
As pessoas estão perambulando de um lado para outro ou prostradas em seus celulares! Não há ordem, o mundo se tornou um deserto. “Endireitai as vossas veredas…”
O que é a voz? Um som, ela desaparece, falei e ela desapareceu! Mas o verbo não, o verbo veio para ficar que é o Cristo, por isso que São João dizia que era somente a voz!
Eu conheço Jesus? Conhecer implica estar junto, conviver, experimentar é muito mais do que ver, ouvir a distância e só ouvir falar. Se não nos entranharmos em Jesus nós não iremos o conhecer. Pela a ação do Espírito Santo somos capazes de conhecer a Jesus!
Anunciar a verdade nos custa a cabeça! Como aconteceu como João Batista.
Cuidado para não desviar o nosso ministério. Ele não é trabalho e entretenimento. É algo capaz de apresentar a vida, porque a vida é Jesus! E quem não se fixa em Jesus não há o que cantar, podemos até cantar, mas a nossa música não terá vida!
Hora de voltar ao primeiro amor e beber da água pura da fonte, de retomarmos o nosso caminho. A tecnologia tem estragado nosso relacionamento com Deus, estamos mergulhados nas telas dos nossos celulares.
DESPERTA!!! PARA O LOUVOR E PARA ADORAÇÃO! É na Igreja, é na comunidade sempre o lugar e sempre a hora de despertar para o louvor e para adoração.
Não façamos do nosso serviço da Santa missa um serviço qualquer. É mistério de Deus e nós somos responsáveis de ajudar ao povo a celebrar este mistério, faz com que o povo entre em comunhão com o que está acontecendo na missa. Zelo sem discernimento é um zelo que te poupa e o povo acaba voltando para casa sem viver uma experiência com Deus.
Cada missa deve ser uma oportunidade para que o povo viva uma verdadeira experiência com Deus onde o ápice é a comunhão, mas para chegar à comunhão tem um caminho a ser percorrido e a música nos conduz para melhor trilharmos este caminho.
Nós somos a voz e Ele é o verbo, a voz desaparece o verbo permanece!
Para elevar o nome do Senhor eu preciso está pronto, eu não posso deixar de estar pronto, de prontidão! Quando for o lugar, a hora e o momento soltem a voz, não se poupe, faça o melhor, solte a voz! A música muda a vida das pessoas, impacta a vida das pessoas. Há poder em nossas canções que emanam do Eis-me aqui e faça-se em mim autêntico.
Nós não temos ideia a saber o que Deus é capaz em um homem cheio do Espírito Santo, sendo ele fiel nas pequenas coisas. Abram as asas e alcem voos nesse ministério que Deus os confiou. Esse ministério poderosíssimo, é para poucos, um tesouro, uma pérola preciosa. O ministério de música é uma bênção!!!
“Técnica, marketing, empresário não levam a nenhum lugar, mas o Eis-me aqui, faça-se em mim diário, com muitos sacrifícios que me fazem caminhar 40 anos aberto a graça!”
Eugênio Jorge
Missão Mensagem Brasil