Formação

Eu +1 – 2022: A tua missão em Cristo

Jovens, vocês sabem qual o caminho que os leva à Santidade? Quais os propósitos que Deus tem para a vida de vocês? Pois Ele tem uma missão para cada um de nós!

Às vezes não conseguimos compreender os  propósitos de Deus em nossa vida, mas sabemos que Ele tem planos para nós. O segredo para isso é procurarmos descobrir a Sua Vontade, pois Ele tem um carinho tão grande por nós que deseja algo maravilhoso, grande e profundo que parece inacessível aos nossos olhos e à nossa compreensão. Ele deseja que sejamos SANTOS!

O Espirito Santo é o professor da santidade. É Ele quem nos ensina a sermos santos. Ele é o motor, a fábrica de Santos.  Ele mesmo nos faz capazes de viver a santidade, pois coloca em nós a força e a graça para vivenciá-la. Toda a vivência da santidade precisa de humildade, assim como os santos não se achavam santos ou merecedores desse título.

No batismo, recebemos uma nova graça e uma unção especial para vivermos a santidade. Por esse motivo, todos nós somos capazes de sermos santos. Ouso em afirmar que já o somos, porque o Senhor nos fez assim, nos criou para isso, planejou desde toda a eternidade que fôssemos santos. Afinal de contas, todo cristão precisa ser santo!

Em São Mateus 5, 13, entendemos claramente nossa missão de cristãos: de sermos sal da terra e luz do mundo. Sal, para dar sabor a vidas das pessoas e luz para iluminar aqueles que andam nas trevas. Além disso, o Batismo nos insere na vida de santidade. Ele é o início de uma vida nova, é a porta da vida no Espírito. Quem deseja viver a santidade precisa entrar por essa porta, para que tenha uma vida conduzida pelo Espírito Santo. E Batizar significa mergulhar, imergir. Mergulhar na água que representa o sepultamento da vida velha, para sermos novas criaturas em Cristo Jesus. Esse é o desejo de Deus para nós: que sejamos Novas Criaturas!

Cada santo é uma Missão. Você é uma missão! Pelo Batismo, você foi consagrado para ser o Evangelho vivo. Para gerar Cristo! Você é tão amado que o Senhor te escolheu, te separou e te trouxe até aqui. O Senhor te ama tanto que quer te dar uma VIDA NOVA!

Desejemos ser santos, jovens! Desejemos trilhar um caminho de santidade!  E para que eu seja santo, eu preciso praticar a virtude contrária ao meu defeito. Se sou orgulhoso, preciso buscar praticar a humildade. Se sou egoísta, preciso aprender a me abrir ao outro, a partilhar. É de fundamental importância na nossa luta para a santidade nos conhecer, saber quem somos. Já dizia Santo Agostinho: “Conhece-te. Aceita-te. Supera-te!”.

Sabe qual é a vontade de Deus para a sua vida, jovem? Que você seja SANTO!

Se estamos vivos nesta terra, não é por acaso! É porque Deus tem algo para nós! Ele tem uma Missão para a sua vida, jovem! Cuidado com as decisões que você toma! Cuidado com as amizades que o roubam de Deus! Cuidado com as suas escolhas! Escolha ser SANTO!

Estes são 7 traços do Batismo:

  • É um dom, presente de Deus, porque é conferido àqueles que nada trazem;
  • É uma graça, pois é dado até aos culpados;
  • É unção, porque é sagrado e régio;
  • É iluminação, porque é luz resplandecente;
  • É veste, porque cobre a nossa vergonha;
  • É banho, porque nos lava;
  • É selo, porque nos guarda e é o sinal do Senhorio de Deus.

Pelo batismo, somos selados, ou seja, marcados pelo sinal da fé. O selo marca a nossa pertença ao Senhor. Somos dele! Todos nós cristãos precisamos viver a cruz, assim como ela foi a marca de Jesus. Foi lá que Ele nos salvou e se entregou por amor a nós.

Então, jovens, deixem que a graça do Batismo frutifique em um caminho de santidade. Não desanimem, porque temos a força do Espírito Santo em nós para tornar possível a santidade e, no fundo, esta é o fruto do Espírito Santo na nossa vida.

Como dizia São João Paulo II: JOVENS, NÃO TENHAIS MEDO DE SER SANTOS!!

 

Geraldo Luan Neves Leorne
Consagrado na Comunidade de Vida Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?