Formação

Eu +1 – 2022: Atividade que santifica

A melhor coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa é experimentar do amor de Deus e eu desejo que isso aconteça com cada um de vocês…

O santo pra ele ser santo, primeiro ele precisa ser um apaixonado, apaixonado por Jesus! Quando nós somos apaixonados por alguma coisa, nós investimos tempo, inteligência, bens e todas as nossas forças naquilo que amamos e que somos apaixonado. Quem deseja a santidade precisa se apaixonar. Depois que você estiver apaixonado o resto é resto, depois que você estiver apaixona deixar as coisas é bobagem, tudo fica diferente.

Se você jovem ainda não é apaixonado reze, peça: Senhor me apaixona! 

Venceste-me Senhor, agora sou Teu. Deus precisa te vencer, vencer na nossa vida. O homem só vence quando ele é vencido por Deus. Deixemos nos apaixonar por Deus.

Deus nos criou e nada aconteceu por acaso, não somos obra do acaso, embora o mundo possa dizer que somos, porém, não existe um acaso tão perfeito, que deu tão certo comparado a vida. Quando Deus nos cria Ele tem um projeto para sua vida, não viemos ao mundo somente para comer, dormir, estudar, trabalhar… isso é muito pouco. Deus nos criou para coisas grandes, fomos criados para a eternidade, para o que é grande, sublime, alto, nós fomos criados para o céu e não para vivermos aqui na terra. Deus nos fez para a eternidade.

Papa Francisco nos diz que os jovens é uma canção de esperança, o mundo precisa de esperança e por isso precisa dos jovens! Dentro da juventude existe um potencial gigante dado por Deus.

Existe um vazio deixado por Deus dentro do nós que é o vazio de eternidade. Quando nãos conseguimos nos preencher com nada, quando tudo que buscamos não sacia, é esse o vazio de eternidade. Este vazio que existe é pra nos fazer voltar para Deus este vazio tem o Seu tamanho e só Ele é capaz de preencher.

Não dá para preencher o eterno com passageiro. Podemos até tentar, mas preencher, não!

Buscamos aqui na terra o que só iremos encontrar em Deus, procuramos aqui o que passa e por isso quebramos a cara todas as vezes, porque o que nos sacia é Deus e somente Ele. O eterno do qual nós viemos, que tem um projeto para nós, nos convida a tornar eterno aquilo que é passageiro. Como a gente torna o que é passageiro em eterno? Nos responde Papa Francisco que é fazendo o ordinário de maneira extraordinária. É fazer tudo o que se costuma fazer todo dia deixando marcas de amor e de eternidade. Fazendo tudo com amor estaremos agindo extraordinariamente.

Deus quer nos santos e espera que não resignemos nossa vida a uma vida medíocre, mesquinha e superficial. Um vida medíocre é uma vida egoísta, onde só penso em mim. A atividade que nos santifica é feita com amor, onde eu entrego minha vida. Nós não fomos criados para este mundo e o legado que vamos deixar nesse mundo é a santidade! Independente de sua idade, do que você faça. Não diga que eu sou jovem demais, porque Deus te constitui profeta, esperança. Deus te fez para ser sal e luz para ser sinal para o mundo que precisa conhecer Ele.

Deus nos fez para a santidade. Só iremos ser felizes se formos aquilo que Deus quer que sejamos. Ele nos criou e por isso sabe o que é melhor, Ele tem o nosso manual de instruções. Deus nos chama a uma vida de compromisso, o nosso medo do compromisso é o de perder a nossa liberdade, Deus quem nos deu a liberdade por que Ele nos tiraria? Um dom tão precioso, o que nos faz imagem e semelhança d’Ele. Deus não tira a nossa liberdade Ele nos liberta. Não tenham medo de se comprometer com as causas do reino de Deus, em espalhar esse reino de justiça, paz e amor. Somos chamados a espalhar o reino de Deus.

“Como gastar minha vida numa causa que vale à pena, a causa que vale a pena é Jesus!” Dom Henrique Soares

 

Marília Ivina Mendes
Conselheira da Comunidade Filhos de Sião  

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?