Formação

Eu+1 – Live: “Senhor, o que quiser, quando quiser e como quiser, eu quero!”

“Senhor, o que quiser, quando quiser e como quiser, eu quero!” é a oração da disponibilidade de Nossa Senhora em fazer a vontade de Deus. Essa oração nos ajuda a transformar nossa inquietude em disponibilidade para Deus. Nós jovens somos sempre inquietos, sempre temos muitas ideias e etc… podemos canalizar tudo para fazer a vontade de Deus.

Mas antes de adentrarmos no nosso tema “Senhor o que quiser, quando quiser e como quiser eu quero, nós vamos partilhar um pouco sobre 3 coisas que você jovem precisa saber:  DEUS TE AMA, JESUS TE SALVA E ELE ESTÁ VIVO.

ELE TE AMA, DEUS TE AMA! JOVEM DEUS TE AMA, ELE PENSA EM VOCÊ TODO DIA.

Pode ser clichê mas não importa, não importa quantas vezes você já escutou, mas isso é uma verdade Deus te ama, já peço que de inicio você se aposse desta grande verdade.

VOCÊ É AMADO!!! REPITA COMIGO, EU SOU AMADO, EU SOU AMADO POR DEUS!!

Não importa seu passado, o que você acabou de fazer. Ele te ama isso é fato!!

Você pode esta se perguntando, mas como Deus me ama? Se eu faço tudo errado? Se eu sempre estou pecando? Tenho uma vida distante dEle?

Eu repito para vocês; não importa a vida que você tem vivido, a circunstância você é infinitamente AMADO POR DEUS!!

Com a passagem Bíblica de 43, 1-5 deu-se continuidade á pregação.

O senhor nos olha e diz eu te aprecio e te amo, mesmo que nada na sua vida esteja dando certo, mesmo que as pessoas, seus amigos, seus familiares não te deram valor. Deus através de sua palavra vem lhe dizer hoje EU TE APRECIO E TE AMO! – Tome posse. Por que Ele está declarando seu amor por você!

O amor de Deus por você é tão grande que ele moveu muita coisa para que você pudesse está ai, nesta live. Essas palavras tem que fincar, ferver e marcar o seu coração JOVEM, Eu te aprecio e te amo.

Jovens, o mundo nos trai, nos humilha, muitas vezes nós sofremos a falta de algum ente querido que faleceu, as vezes nós provamos também dos dessabores da falta de oportunidade que existe em nossa vida. Mas eu quero dizer a vocês que é exatamente nesse momento que Deus nos carrega pelo colo e nos diz: Eu te aprecio e te amo! (partilhar um pouco sobre o falecimento do Pai/não fui ao EU+1 2019, etc…)

Eu não sei o que a vida te fez, não sei o que você tem passado, sofrido, não sei de sua solidão, dos seus questionamentos eu não sei nada disso. Mas eu sei quem pode te dar um novo jeito para viver, um novo rumo. Eu digo para vocês sem medo: se joguem, se lancem nos braços de Deus.

Meu irmão você tem valor para Deus, não és insignificante, se o mundo diz que você não serve para nada, ele não tem a última palavra, você é importante e muito amado por Deus.

Te convido agora a mergulhar nesse amor:

  • O amor de Deus é gratuito

O único critério, se assim pudermos chamar, é a abertura de coração que mais depende de nós do que do próprio Senhor.

  • O amor de Deus é fiel e constante / Não muda e não passa.

Não importa a que ponto chegamos. Deus permanecerá nos amando. Seu amor é fiel e constante e podemos testemunhar essa verdade quando, em meio às nossas fraquezas, escolhemos voltar para a sua vontade, assim como o Filho Pródigo escolheu voltar para a casa do Pai. O amor de Deus por nós não muda. Alias, se alguma mudança houver, é em relação à intensidade, que só aumenta com o passar do tempo. Deus sempre vai nos amar mais e mais.

  • O amor de Deus é atuante / Criativo e sempre presente

De fato, é a atuação de Deus na nossa vida, na nossa história. O Senhor aproveita todas as vias (pandemia – reuniões on line – EU+1 on line) para nos fazer experimentar de forma concreta e real de sua ação amorosa. Nesse tempo Jesus alargou seu amor por todos os meio possíveis.

  • O amor de Deus se comunica

A oração é a forma que temos para nos comunicar com Deus. Nós podemos falar para Ele todos os dias das nossas alegrias, tristezas, desafios, planos etc. O Senhor nos escuta e nos responde, porque, verdadeiramente, caminha conosco. (Basta, busca-lo)

  • O amor de Deus não é indiferente

A grande verdade que passamos a reconhecer na nossa caminhada é que o amor de Deus não é indiferente às nossas dores, não importa o “tamanho” delas. Deus vem em nosso socorro, vem em nosso auxílio e manifesta a sua graça. Ele tem compaixão de nós, ter compaixão é tomar a nossa dor.

Ter compaixão é tomar a dor do outro, e muitas vezes nossos amigos e irmãos fazem isso, mas quem realmente chora nossa dor é Jesus, experimente!!!

  • O Amor de Deus é inseparável / Nunca nos deixa sós

Deus não nos desampara. Ele permanece conosco manifestando o seu amor por meio da sua divina providência.

A gente pode até não perceber, mas Ele nunca nos abandonou. (Faça uma reflexão profunda dos momentos em que você pensou está só, que lá você encontrará Deus.) Deus nunca deixa de acenar para nós como diz nossa fundadora Lucinha.

  • O amor de Deus é provado em Jesus

A maior prova do amor de Deus por nós foi enviar o Seu Filho para nos salvar, para morrer em nosso lugar. Jesus escolheu se entregar por amor a nós, deixou-se ferir para que pudéssemos ter uma vida nova. É mistério de amor que racionalmente não podemos compreender. Só o amor pode explicar tão grande oferta.

Só o amor!!! E ai jovem? Você ainda tem duvida do amor de Deus por você??

CRISTO TE SALVA

Sabe por que somos salvos por Jesus? (interrogar bastante) Porque Ele nos ama!!

Ele chegou ao extremo do amor, como nos diz São João, amou-nos até o fim! Amou até se esgotar, na entrega de Si.

E esse mesmo Cristo que com sua entrega total nos salvou de nossos pecados na cruz, continua a nos salvar hoje, libertando-nos dos nossos pecados, da nossa tristeza, do nosso vazio, do nosso isolamento (solidão). Depressão, medos e ansiedades.

Hoje Jesus que te salvar do seu vício, do seu medo Dele, quer te salvar do mundo!!

Deixa esse Jesus te amar e te perdoa, não esqueça que ele perdoa 70X7. Ninguém tira a nossa dignidade de filhos de Deus, a não ser nós mesmo quando nos afastamos ou não o queremos, e meus irmão por experiência própria, ninguém me contou, como é triste uma vida longe de Deus.

“O maior presente que alguém pode se dar é deixar Jesus entrar na sua vida.” E se deixar ser amado por ELE! E se se deixar SALVAR-SE! Deixe-se ser Salvo pelo AMOR!!

Hoje Jesus quer escrever uma nova história de amor com você, assim como Ele abraçou o filho prodigo (depois de tudo), como abraçou Pedro após suas negações, como me abraçou, um pecador que sempre o trai, como abraçou a muitos através deste carisma, hoje ele quer abraçar a você também, jovem que nos assiste no EU + 1 (abra seu coração)

Papa Francisco nos diz que a pior queda da vida é a de permanecermos no chão é não deixar que Deus nos ajude a levantar. Jovens o perdão de Deus é algo dado a nós gratuito, não se compra, só se abra para receber e apaixone-se por Jesus, apaixone-se para uma vida com ELE. Quem se apaixona por Jesus descobre qualquer tipo de alegria na dor, Se doa, corre contra o tempo que já perdeu. Não ponha condições para Deus, jovens, apenas apaixone-se!!!

ELE VIVE

Ele não é um exemplo do passado.

Se hoje eu estou aqui é porque eu tive uma experiência com a pessoa de Jesus, meus irmãos Ele vive, isso é real, eu posso sentir, eu posso escutar, ele é palpável pelo eu amor infinito.

Ele vive e está presente na tua vida, quem se encontra com o amor nunca mais estará sozinho ou abandonado, podem todos se afastarem, mesmo assim não te sentirás sozinho.

Ele preenche tudo que nosso coração deseja. Ele e só ele e mais coisa ou pessoal alguma!!

O pecado não tem a última palavra na tua vida meu irmão, Jesus está vivo e quer viver em Ti. Agora é a nossa hora de responder como Maria: “Senhor, o que quiser, quando quiser e como quiser, eu quero!”.

Nossa Senhor estava disposta a fazer o que Deus quisesse! E depois de nós hoje termos descoberto essas três grandes verdades Que ele nos ama, Ele nos salva e Ele esta vivo precisamos também esta disposto a fazer a sua vontade!

O SIM de Nossa Senhora tem força, ela era apenas uma jovem quando deu seu SIM, por isso Jovens o SIM de vocês tem força, não tenham medo de entregar as suas vidas nas mãos de Deus.

JOVENS DO EU+1 2021 SE VOCÊ ACHA QUE TA DIFÍCIL: Apaixona-te

SE VOCÊ ACHA QUE NÃO CONSEGUE: Apaixona-te

Apaixona-te POR JESUS!!!

Qualquer outra solução fora de Jesus será falha e passageira, mas com Ele nos sentiremos seguros de tudo e amados em tudo.

 

Fellipe Rios Osterno
Consagrado na Comunidade de Aliança Filhos de Sião

 

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?