Formação

Jesus quer te curar!

Conduzidos por Mateus 11, 28:

Deus é atento a tua dor! Na oração, nós não buscamos somente a cura física, antes buscamos a cura interior. Sem a cura interior, não é possível ser curado de doenças físicas, tampouco experimentar a libertação.

Quando buscamos e desejamos o Céu, já inicia em nós o processo de cura interior. É o processo em que a ação do Espírito Santo sara as feridas da alma. Feridas essas que tem suas raízes em algum fato ruim do passado, em traumas e nos afastamentos que tivemos de Deus. A cura interior, no entanro, oferece-nos uma oportunidade de reviver com todo o nosso potencial.

O processo de cura interior é diário, mas infelizmente nós só buscamos a Deus para curas físicas, deixando de lado a cura interior. Devemos cuidar sim da nossa saúde, mas é de grande importância cuidarmos também da saúde interior.

Se nós não perdoarmos, não existirá cura interior. Se não procurarmos um padre para nos confessarmos, também fica impossível uma cura interior. Precisamos estar sempre aos pés do Senhor pedindo que Ele cuide do que existe dentro de nós.

Jesus visitou todas as aldeias libertando e curando a muitos de maldições e de curas da alma. E, nos dias de hoje, Ele continua a fazer isso com os corações que se abrem a Ele. “Eu vou curar todas as feridas”, é Jesus quem nos diz.

O processo de cura interior passa pelo exercício de uma verdadeira e profunda vida espiritual, uma vida de intimidade com Deus. A partir dessa intimidade, nós somos introduzidos no processo de aceitação e de cura interior. Passamos a conhecer melhor a Deus, e assim, a conhecer-nos também.

É muito comum falarmos dos nossos problemas para todo mundo, mas para Jesus temos uma certa dificuldade. No entanto, Ele é o único que pode fazer algo por você. Deixe Jesus agir no seu interior, conceda-lhe espaço para que Ele lhe visite!

“A cura das feridas que jamais se abrirão novamente vem de Deus”. Mas o que temos procurado é somente a cura, mas o Deus que cura não procuramos. Ele está sempre a nossa disposição e a nos esperar, para nos amar e curar.

“Venha a mim você que quer ser curado fisicamente” não é o mais importante, buscai também o perdão e a confissão para que interiormente se inicie uma cura. O Deus que perdoa está sempre do nosso lado para nos curar, para nos ajudar a abrir o nosso coração, para ficar conosco.

O Senhor possui o remédio eficaz para as nossas feridas mais profundas. Só Ele é remédio. Ele tem amor suficiente para derramar nas nossas feridas que tanto doem. É importante o processo da cura interior porque são feridas causadas pelo nossos pecados e pelo pecados de outros. Isso afeta diretamente nossa vida com Deus.

Precisamos sair da teoria e praticarmos cura interior, ministre cura interior em você, ore pela sua ferida, pela sua dor. Exponha sua ida para Jesus e deixa Ele curar-lhe.

Da parte dele, Ele deseja te curar.

 

Diêgo Oliveira de Maria
Consagrado na Comunidade de Aliança Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?