Formação

Missa de Renovação das Promessas Comunidade Filhos de Sião – Marco – Ceará

Orientados pelo Evangelho de São Marcos 16, 9-15, neste Sábado da Oitava da Páscoa celebramos a Renovação das Promessas dos membros do Carisma Filhos de Sião.

Na homilia presidida pelo Pe. Espedito Coelho, Vigário Paroquial de Marco-CE, o mesmo iniciou desejando que a atitude incrédula que tiveram os discípulos – ao não acreditarem no Ressuscitado – não aconteça conosco! Ao contrário, que saiamos da renovação das promessas prontos para anunciar a Boa Nova.

Conforme o evangelista, Jesus repreende os seus pela falta de fé. Ora, que o nosso testemunho não leve os outros à incredulidade! E que jamais possamos nos calar em matéria de fé, e sim anunciar e fazer o bem: levando Cristo aos irmãos, pois o mundo está faminto e sedento de Deus.

Muitas vezes nós estamos mais propensos a propagar o mal do que o bem, temos mais dificuldade de propagar o que é bom – devido a fraqueza da carne que habita em nós. É preciso combatê-la.

Porém, a novidade de hoje, isto é, a Boa Nova não vemos com tanta ênfase, o que se divulga é o mal, que – como no tempo dos discípulos – gera medo nas pessoas. Para nós cristãos, nosso foco é a Boa Nova, nós somos discípulos de Jesus e jamais podemos nos calar!

Neste dia, em que se renovam as promessas, é plantada a semente de sermos seguidores de Cristo. Que o Espírito Santo venha reacender a chama, o fogo em nosso interior e nos conduza a anunciar, de forma que não tenhamos um coração endurecido, mas aberto e acolhedor.

Que a alegria do Cristo Ressuscitado chegue aos nossos corações. Amém, aleluia, aleluia!

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?