Formação

O Menino Jesus veio nos comunicar o amor

“Glória a Deus no mais alto dos céus!” (Lc 2,14). Eis que devemos nos alegrar e exultar em Deus, pois “o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1, 14). Em meio às trevas, nasce a Luz para iluminar as nossas vidas. A Palavra do Pai se encarna para dizer que nos ama e para nos comunicar a salvação. Vem de maneira tão simples e humilde, tão frágil e, no entanto, tão belo e atraente: “um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura” (Lc 2,12), eis como Ele se revela a nós.

Contemplemos o Menino Jesus, O adoremos e deixemo-nos envolver pela sua simplicidade e beleza. Prostremos diante do Menino na manjedoura as nossas vidas, todo o nosso ser. Permitamos que neste dia o Amor, que se revela de uma das formas mais belas do mundo, pois a criança recém-nascida encanta e alegra a todos ao seu redor, venha reinar nos nossos corações. Ele veio nos trazer a esperança e nos dar a paz. Veio nos dar a sua vida, sim, uma vida que nasce para doar-se inteiramente por amor a cada um de nós, trazendo a verdadeira alegria. Dessa forma, o nascimento de Jesus nos recorda o verdadeiro sentido e o valor da vida: doar-se por amor, dar-se aos outros e conduzi-los à salvação.

Que nós possamos nos perguntar: Qual o sentido que tenho dado a minha vida? Tenho me doado aos outros e contribuído com a salvação de alguém? Ou tenho me fechado em mim mesmo, retendo a minha vida e os meus dons?

O Verbo divino nos comunica o amor, a alegria, a paz e a salvação. Qual a palavra que tenho comunicado? É a mesma de Jesus?

Jesus, que é nosso irmão, e n’Ele nos tornamos filhos do mesmo Pai, nosso Deus, veio nos tornar uma só família; e, numa família não se pode existir outra linguagem a não ser a linguagem do amor e da fraternidade. Recordemos da nossa família, de como estamos nos relacionando com nossos irmãos. É tempo de deixarmos toda indiferença, toda mágoa, todo pessimismo e todo egoísmo de lado e aprender de Jesus o amor, o perdão, a humildade e a doação de si.

Deixemos o Menino Jesus nos falar e com ele reaprendamos a amar. Ofertemos a Ele o que temos de maior valor! Louvemos e adoremos, o nosso Salvador! Que a sua luz resplandeça nos nossos corações, nos nossos lares, nos nossos trabalhos e em todos os lugares!

Alegremo-nos por sermos objetos da benevolência divina, tamanha misericórdia de Deus por nós, por nos ter dado seu Filho, nosso Salvador, o Cristo Senhor!

Feliz Natal!

 

Marciele Silva Silvino Teófilo
Consagrada na Comunidade de Vida Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?