Formação

Obra Filhos de Sião, parte integrante do Corpo da Comunidade

A Obra Filhos de Sião é parte integrante, constitutiva do corpo da Comunidade, é organizada, pois, em Grupos de Oração Abertos e de Crescimento.

Ela alimenta-se do transbordamento do amor de Deus no Carisma Filhos de Sião e os membros efetivos tem dentro de si o dom de ser Sião, isto é, o chamado de Deus, a predileção escolha. Somos um corpo e não podemos fugir dessa verdade.

Na caminhada, o membro, conduzido pelo Espírito Santo, vai discernindo seu lugar na Comunidade e um deles é se quer beber ou se quer transbordar o Dom, somos livres para respondermos ao Senhor. O certo é que Ele interpela, chama: “Vem, eu te quero, tu és meu.” Seja no Grupo de Oração, na Comunidade de Vida ou na Comunidade de Aliança, o Senhor nos quer íntimo dele. O diferencial em nossas vidas está em sermos amigos íntimos do Senhor.

Na Comunidade tem lugar pra todos aqueles que se deixam interpelar por Deus.

O Grupo de Oração é o lugar onde crescemos de forma humana, espiritual e vocacional. Deus cuida do que é Dele. Assim sendo, todos nós, no Grupo de Oração temos um pastor, esse deve ser amado, ouvido, obedecido e querido, porque é alguém que Deus nos deu como pai para conduzir a nossa a alma ao céu. Esse pastor tem um núcleo que o auxilia na condução do rebanho rumo à Vontade de Deus.
Nossas reuniões acontecem num período de duas horas, pois acreditamos ser o tempo suficiente para o louvor a Deus, pregação, partilha, escuta e direcionamentos, além de fazermos momentos de intercessão e outros. A reunião de oração deve ocorrer semanalmente.

Partilhando os Bens e os Dons

Além disso, no do Grupo de Oração somos chamados a construir a Comunidade partilhando os nossos bens e os nossos dons. É de suma importância nossa contribuição financeiramente com a Comunidade, pois demonstra o nosso amor pela Vontade de Deus e para com a construção do Reino de Deus. Não tem coisa mais bonita do que comprometer-se com a obra de Deus!

Todos os membros do Grupo de Oração têm compromissos espirituais a serem vividos diariamente. Precisamos reservar uma hora para fazer oração pessoal. Deus é uma pessoa e fala conosco, por isso é importante a oração. Quem não faz oração pessoal nunca vai saber qual é a Vontade de Deus. Outro compromisso é o Estudo Orante da Palavra de Deus e a Partilha de Vida com o núcleo ou coordenador. Devemos ainda meditar todos os dias o terço de Nossa Senhora, afinal ele é a excelsa filha de Sião, nossa mãe e intercessora.

Precisamos também participar da Santa Missa aos domingos e encontrar forças para ir durante a semana também. Quanto mais vezes formos ao Banquete do Senhor, melhor! Somos chamados a viver as sextas-feiras de forma penitencial e a viver um Retiro Anual para fortalecer nossa fraternidade e espiritualidade. Ninguém chega à Vontade de Deus sem se retirar, sem ouvir a vontade de Deus. O Retiro é uma necessidade.

Somos membros de um Corpo

Somos um corpo, e esse corpo é formado por várias partes, que chamamos de Vida, Aliança e Obra, todos inseridos nos ministérios e apostolados necessários à construção do Reino de Deus. Na Comunidade não existe o maior e nem o menor, estamos caminhando para encontrar o nosso lugar no carisma.

O nosso Carisma consiste em Louvar e Adorar o Amor que não é amado. Existimos para louvar e adorar a Deus. Não vamos à adoração para pedir, mas para amar Aquele que nos ama.
Entendemos no Carisma que Deus sabe do que nós precisamos. Por isso, adoramos e amamos porque Ele não é amado, é esquecido, e porque Ele é bom e nos dá sempre o que necessitamos.

Fomos atraídos por Deus para um Grupo de Oração onde todos tem o seu lugar, pois foi o próprio Deus que nos escolheu e nos deu lugar neste Carisma. Sigamos firmes e fiéis rumo à a meta: o Céu.
A obra é de Deus, não é nossa!

 

Vander Lúcia Menezes Farias
Fundadora, Consagrada na Comunidade de Vida com Promessas definitivas

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?