Formação

Oração e intimidade com Deus

Conduzidos por Lucas 11, 1-4

A oração é essa busca, é sair, é ir ao encontro com Deus.

O que levou São João, o discípulo amado, a ficar com Jesus até o fim foi uma intimidade que ele teve com o mestre, foi uma experiência de amor que ele teve com Jesus.

A oração é uma amizade, uma conversa com seu grande amigo. É um impulso da alma como diz Santa Terezinha, é o encontro com aquele que amamos.

A oração inclina-me a estar com o amado e o que nos faz rezar todos os dias é a experiência de amor que tivemos com Jesus.

A nossa alma tem uma carência de Deus, assim como nosso corpo precisa se alimentar. Precisamos trazer Jesus para a nossa casa, nosso trabalho, para as nossas rodas de amizades e principalmente para o nosso coração e isso só será possível através da oração e intimidade com Deus.

Oração de perseverança é bater na porta de Jesus todo dia e dizer Jesus eu estou aqui me atende.

Eu persevero na oração?

Hoje Jesus nos convida a sermos perseverantes na oração. Eu preciso bater na porta de Jesus diariamente para partilhar minha vida, minhas dores, alegrias, partilhar como andam as coisas na minha casa, na minha família no meu trabalho…

O sonho de Deus é nos ver plenamente feliz. Busque Jesus! Ele vai te atender, não importa qual seja a situação busque Jesus. Ele mesmo nos diz em sua palavra pedi e vos será dado! Batei e a porta vos abrirá! Quem pede recebe! A quem bate se abrirá.

Nós temos que voltar o nosso olhar para o Deus, pois Ele se inclina para nós. Somos chamados a nos colocar na condição de filho necessitado e irmos até o pai. Jesus está a nos esperar, Ele quer consolar o nosso coração.

Estar com Jesus é não deixar Ele só.

A oração nos move para a certeza de Deus. Quando deixamos de rezar Deus não muda em nada, mas já eu mudo completamente.

É uma necessidade de rezar do mesmo jeito que temos a necessidade de trabalhar, se alimentar…

 

Francisca Roberta Fonteles
Consagrada na Comunidade de Aliança Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?