Formação

Quem está em mim produz frutos

Conduzidos pela passagem Mateus 13, 1 – 8; 18 – 23.

A palavra neste exato momento gera em nós uma responsabilidade, eu não sei como está o terreno, mas seu que esta semente está lançada.

Para que a semente caia neste terreno fértil, Jesus dá uma dica: É importante que eu compreenda!

Hoje Jesus diz para nós, a vós é dado conhecer o reino de Deus e isto exige de nós uma resposta. E como está o nosso terreno, nosso coração? de que forma eu acolho a palavra de Deus ?

A palavra cria um entusiasmo em nós, mas quando chega as preocupações, essa palavra que foi semeada é sufocada.

– Por que é tão difícil da gente responder a Deus?

– Porque existe dentro de nós essas ilusões das riquezas, e não se trata apenas de dinheiro, são as coisas.

Hoje a juventude é muita iludida, é tão difícil hoje para um jovem se encantar com Deus, o mundo hoje investe muito nesses encantos e ilusões.

A gente até busca, frequenta os grupos de orações, mas não passamos disso. Porque somos iludidos com essas riquezas, situações e preocupações.

A palavra até consegue chegar em nós, mas não cria raiz, não consegue enraizar, por conta dessas preocupações, ai vem o inimigo e retira o pouco que foi lançado.

Como eu tenho acolhido o que Deus tem falado ao meu coração?

A semente tem caído na estrada, nos espinhos, será que meus planos, ilusões, medo de não possuir, medo de não ter, medo de não casar, medo de passar no vestibular tem sufocado a semente que foi lançada ? Tudo isso sufoca a palavra de Deus.

Quando a palavra de Deus é lançada, ela não volta sem fazer efeito! Exige de nós uma responsabilidade!!

Se eu continuo a mesma pessoa, se eu continuo nas mesmas situações é porque a palavra de Deus não tem gerado efeito em nossa vida.

A palavra tem o poder mais eu preciso permitir que ela seja fecunda! Todas as respostas que você precisa, você encontra na Bíblia, independente de qualquer que seja você encontra na palavra de Deus.

O chamado de Deus exige de nós uma resposta, eu preciso dar fruto, não basta ir só para o grupo de oração, eu preciso da retorno a Deus.

A palavra é para agora, é para este exato momento!! Cabe a nós não deixar que as pássaros venham e comam, que espinhos a sufoquem, cabe a nós gerarmos um terra fecunda.

Eu gero uma terra fecunda me alimentando desta palavra, desta presença, da Bíblia.

Cuidemos deste terreno, cuidemos deste solo!

 

Francisca Roberta Fonteles
Consagrada na Comunidade de Aliança Filhos de Sião

Conheça nossos autores

×