Formação

Retiro Comunidade de Aliança Filhos de Sião – Espírito de Servos

Conduzidos por I Coríntios 3, 9-15.

Irmãos, nós somos operários juntamente com Deus. Trabalhamos no edifício espiritual onde o alicerce é Jesus. A Comunidade Filhos de Sião é minha mãe e me gerou para Jesus Cristo. É uma mãe zelosa que segue seus dias gerando vidas para Cristo. Nesse sentido, precisamos entender que o edifício espiritual é o apostolado que é a fonte de gratidão.

O Senhor conta com aquele que é grato todos os dias!!!

A Comunidade todos os dias nos gera para uma vida nova. Por força da gratidão, o serviço acontece. Porque eu amo, eu sirvo, me gasto e me entrego. A gratidão torna o serviço inevitável! O apostolado me faz adulto diante dos irmãos. Assim, Deus conta com a minha gratidão e somente os que têm coração grato constroem e fazem crescer a Comunidade.

São Lucas nos diz que Jesus curou dez leprosos e somente um deles voltou para agradecer. Quem tem um coração grato volta sempre para agradecer e se faz oferenda.

O apostolado edifica a comunidade. Quem eu sou? Construtor ou consumidor da Comunidade?

Devo me sentir responsável para fazer a Comunidade crescer, abrir caminhos, alargar-se para que Ela chegue onde precisar chegar. Nós não podemos cruzar os braços!

O meu ministério é o meio pelo qual Jesus me usa para fazer crescer a Comunidade e me colocar a serviço do reino de Deus. Cresça e alce voos!

O bem que chegou até mim só chegará no outro quando eu me ofertar! Cada irmão é a continuidade da maternidade da Comunidade. Portanto, servir a Comunidade é um prazer, é contribuir para que ela continue a ser mãe. Dessa forma, a missão que me foi confiada é pessoal e insubstituível, somente eu posso fazer.

Todo apostolado é útil, não tem maior e nem melhor. Todos formamos o corpo de Cristo. O apostolado, nesse sentido, deve ser feito no coração e não apenas na mente e nos braços.

Por conseguinte, o espírito de servo é o que não recebe salário, trabalha na vinha do Senhor e do Senhor recebe tudo que é necessário. Por mais que nós façamos pela Comunidade, nunca conseguiremos pagar o que ela nos fez!!!

Tudo se realiza com mais coração nas mãos.

 

Vander Lúcia Menezes Farias
Fundadora da Comunidade Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?