Formação

Retiro Comunidade de Aliança Filhos de Sião – Vem e me faz sair de mim

“Em vista do Carisma, a Comunidade tem como essência o amor incondicional a Jesus Cristo e a sua Igreja. Amar Jesus e sua Igreja com todo o coração, com todo ser e com todas as forças seja a razão da oferta de vida do Filho de Sião.” Estatutos Filhos de Sião

Nós amamos a Jesus e a sua Igreja, e, por isso, ofertamos as nossas vidas. A nossa oferta de vida só se dá por esse motivo. É uma força maior que a mim, de todo o meu coração, ser e forças.

Vem e me faz sair de mim. Eu tenho um objetivo: Te amar!!!

Conduzidos por Apocalipse 1, 1-19 e 2, 1-7.

O Senhor hoje se dirige com essas passagens diretamente a Comunidade de Aliança Filhos de Sião. Todas as comunidades possuem problemas e dificuldades, mas eu, o Senhor, conheço tuas obras, teu trabalho e tua paciência. Voltar ao primeiro amor é o que o Senhor nos pede.

Para sair de mim é preciso voltar ao primeiro amor. Voltar à paixão e seguir apaixonado até o fim. O amor não é amado e nesse grito de São Francisco fomos penetrados por uma paixão.

Na minha caminhada, eu tenho feito as coisas por hábito ou por amor? “Mas tenho contra ti que arrefeceste o teu primeiro amor.” Quem ama faz por gratidão! Quem vive no primeiro amor faz por gratidão.

Arrefecer é esfriar a paixão, perder a sua intensidade de apaixonado. Lembremos sempre: O amor não é amado!

Razões que nos fazem arrefecermos no amor:

  1. Convívio com o pecado. Quem se amiga com o pecado esfria com o amor. Pecado é rebelião contra Deus. Cuidado por onde estamos andando, o que eu estou fazendo e o que eu tenho visto na internet;
  2. A falta de intimidade com Deus. O encontro com Jesus nunca é o mesmo. Não é uma rotina, pois é sempre novo. Desejar essa intimidade e provocá-la na minha oração e assim darei qualidade a minha oração;
  3. A falta de perdão e da vivência  sacramental. Não saber quem eu sou realmente e a falta de cura interior;
  4. As distrações, elas nos roubam da presença de Deus. Fujamos das distrações e não demos asas a elas.

Razões que nos fazem voltar ao primeiro amor:

  1. Lembrar-se de onde caiu, de onde parou e retornar para os braços do Senhor;
  2. Relembrar os primeiros momentos de sua fé e de toda aquela força do início;

As lembranças restauram as nossas mentes, nos trazem saudades e arrependimentos. Mas não basta! É preciso voltar ao primeiro amor. A perca do primeiro amor é um pecado, é o desinteresse por aquilo que o Senhor me confiou. Pedro, quando se percebeu nesta situação, chorou amargamente.

Volta ao primeiro amor e volta a praticar as obras de antes!!!

 

Vander Lúcia Menezes Farias
Fundadora da Comunidade Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?