Formação

Tenha nas mãos a espada de dois gumes

Conduzidos pelo Salmo 149.

O Salmista nos exorta a louvar o Senhor com uma nova canção. Ou seja, chega de ficar dizendo as mesmas coisas para Deus, com a mesma frieza e sem vida. É tempo de melhorarmos o nosso nível de intimidade com Deus. A palavra de Deus é nossa força! Por isso, nos lábios tenhamos o louvor de Deus. É necessário conhecer a palavra de Deus!

“O Senhor agrada-se do seu povo; ele coroa de vitória os oprimidos”. Quando adoramos a Deus, somos agradáveis a Ele. A nossa alegria é fruto do nosso relacionamento com o Senhor. Quanto mais intimidade, ou seja, quanto mais estivermos ligados a Ele, mais felizes seremos.

O Senhor se alegra quando saímos para o seu encontro. A nossa alegria é fruto do relacionamento que temos com Deus. Quanto mais perto de Deus, mais feliz. Os que possuem um relacionamento firme com Deus não se abalam! Nada nesta vida consegue abalar, porque tudo é possível Naquele que me fortalece!

Uma grande figura nos é apresentada neste Salmo, que é o adorador guerreiro, incansável e inabalável. Ele confia tudo ao Senhor através do louvor, sua alegria, suas dores e suas lutas. Por isso, não é decepcionado. Isso nos mostra os frutos do louvor. Sabemos bem que nossa luta não são contra seres humanos, eles não são nossos inimigos, mas contra o inimigo de Deus que tem procurado a quem devorar.

No mundo, você paga para buscar uma falsa felicidade em Deus. Viva tudo na graça. Se apegue a Deus, busque a Deus, pois a garantia é o céu!

A grande lição deste Salmo é que mesmo em meio às dores e sofrimentos, quem é justificado louva ao Senhor! Não tenhais medo: Eu estou aqui! O Espírito Santo lhe dará a força. Persevere pelo caminho reto!

Nossa vida consiste em buscar o céu, levar os nossos familiares e irmãos para o céu!

 

Diêgo Oliveira de Maria
Consagrado na Comunidade de Aliança Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?