Notícias

23 Anos do Carisma Filhos de Sião

Celebramos hoje, os vinte e três anos do nascimento do carisma Filhos de Sião. Nascemos aos pés de Jesus Eucarístico, em um retiro na Serra da Meruoca, quando Deus nos fez ouvir um grito que ecoou fortemente nos corações dos filhos de Sião, mais de maneira ainda mais forte e sobrenatural no coração da Lucinha:

“O Amor não é amado! O Amor não é amado!”

Nesse momento, o Espírito Santo de Deus introduziu a nossa fundadora Vander Lúcia Menezes (Lucinha) numa experiência profunda e pessoal, com a pessoa de Jesus Cristo Rei e Senhor abandonado na Cruz, fazendo-a sentir-se imensamente amada por Deus, com um amor tão forte, tão incondicional, que tomada pela força desse amor é impelida a ofertar a sua vida a Deus e a Igreja para também amá-Lo e torná-Lo conhecido e amado.

Desde então, o Espírito de Deus faz nascer um carisma novo, uma flor nova com suas particularidades próprias, para exalar o perfume de Cristo, no jardim da Igreja, em meio a humanidade. O Dom Filhos de Sião de louvar e adorar o Amor que não é amado, nasce para a edificação da Igreja, em vista da Nova Evangelização.

Há vinte e três anos o carisma Filhos de Sião tem levado muitas pessoas das diversas idades, nas diversas situações de vida “os coxos, os aleijados, os pobres que Deus encontrou na última hora”(cf. Lc 14,15-24), a uma experiência com o amor de Deus que transforma nossas vidas e nos faz ofertá-las ao Amado Jesus e à sua Igreja, buscando amar “com todo o nosso coração, com todo o nosso ser, com todas as forças”. (Dt. 6,4-5), ainda que imperfeitos, mas auxiliados pelo amor divino, que é uma força propulsora, um fogo abrasador no mais íntimo de nós, que arde e inflama nossos corações. Amor esse que transborda na vida comunitária, missionária, fraterna, familiar e profissional. Conduz-nos a tocar a carne de Cristo no pobre, naquele que sofre, no jovem e na família, sedentos de Deus.

Somos uma família que em meio aos desafios e provações vive a primazia da oração contemplativa, da conversão diária e da vida fraterna, pois cremos que “esse tripé nos levará ao céu, onde um dia veremos a Deus face a face, tal como Ele é. Aí então o adoraremos pelos séculos sem fim.”(EFS). Somos uma família feliz e sempre terá espaço para mais irmãos que Deus queira nos dar e com ela se identifique.

Venha fazer parte da família Filhos de Sião! Ser Filhos de Sião é ser feliz!

Bendito seja Deus pelo Carisma Filhos de Sião!

Assista o nosso Vídeo Comemorativo dos 23 Anos do Carisma Filhos de Sião

 

Marciele Silva Silvino

Consagrada na Comunidade de Vida Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?