Notícias

Carta aberta à Comunidade Filhos de Sião

Parafraseando nossa saudosa irmã Rochelle Neves: Sou Sião, Sou Feliz!

Hoje acordei, beijei meu Sacramental, e em seguida, encostei-me no meu Estatuto e Louvei. É Jubileu, são 25 anos de Carisma Filhos de Sião.

E durante meu louvor, me recordava de onde Deus me tirou, de onde Ele me resgatou. Agradeci, agradeci e agradeci a Deus, pois mesmo nas minhas falhas, pecados, indecisões, inconstâncias, me permite tocá-Lo e experimentá-Lo diariamente através do meu Carisma.

Louvei pela vida dos primeiros, quantos caminhos andaram, quanta dor, medo, insegurança, mas também pela força, determinação e garra com que preparam tudo tão bem. Louvei pela vida da Fundadora, ela não olha para trás e eu também não devo olhar. Louvei pela vida do Cofundador, que responde com paixão ao chamado e assim eu preciso também responder.

São 25 anos, crescendo, amadurecendo e dando passos ainda mais firmes e definitivo rumo a meta que é Deus. Todo dia peço para ser uma pessoa melhor, neste Jubileu de Prata foi o meu pedido. Quero seguir aqui neste Carisma, lugar sonhado por Deus para mim, com louvor, adoração e gratidão.

Em meio a minha pequenez, nas minhas misérias, Deus vem me mudando e olhando para mim com muita proteção e com tanto mimo! Ah! Como Deus me mima. É difícil conseguir dar conta de uma vida consagrada, missão, vida de oração, estabilidade emocional, vida pessoal, trabalho e compromissos que já assumo perante a Comunidade. Tem dias que eu preciso me virar em mil, nesses dias logo penso: Se Deus quer, eu também quero, e assim, eu sei que poderei e irei conseguir.

Aprendi neste Jubileu que Deus quer meu coração disponível, que diz sim, que acolhe a voz das lideranças, que se envolve, que não fica pelas periferias do Carisma. Eu não me consagrei para viver na periferia do Carisma.

Na oração de hoje, o Senhor me levava por grandes memórias: o grupo de oração Jacozinho do Senhor, eu ainda tão criança, nem se quer imaginei que fosse está aqui um dia, do grupo de oração Amor do Pai, ainda muito “aborrecente” Deus já me sondava, lembrei-me de uma experiência em um encontro que foi ao ar livre onde o Espírito Santo se manifestava quando era clamado que os ventos faltava nos arrastar, lembrei-me também do meu primeiro sacramental, quando a fundadora colocava-o em mim ela dizia: “Agora você tem marca…”

Não que eu precisasse de marca, quanta alegria em ser reconhecido como Fellipe da Comunidade, dos Filhos de Sião, a minha identidade foi sendo mudada a esse ponto. Que graça, que benção. Mas tudo isso se dá devido ao Carisma, se me tiram ele eu fico só a carcaça, como diz minha irmã Marciele Silva.

Parabéns Comunidade Católica Missionária Mariana Filhos de Sião, 25 anos de Carisma. A Deus minha gratidão por ser um filho muito amado de Sião.

A escolha mais acertada que já fiz, foi conhecer o chamado de Deus para minha vida!

Com convicção posso afirmar: Sou Filho de Sião!

Fellipe Rios Osterno, 05/07/2023. Em ocasião do Jubileu de Prata da Comunidade Filhos de Sião.

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?