Notícias

Cerco de Jericó 2023

A Paróquia de São Manuel do Marco viveu, nos dias 16 a 22 de janeiro no Salão Paroquial, o Cerco de Jericó, que tradicionalmente, a Comunidade Filhos de Sião realiza há 25 anos.

Oportunidade de cativar almas

No princípio foi acolhido pelo Servo de Deus Mons. Waldir Lopes de Castro, pároco da época, que viu no Cerco de Jericó uma oportunidade de cativar almas apaixonadas e comprometidas com Jesus Eucarístico. Ele mesmo tinha seu horário no Cerco, e isso encheu a Comunidade de coragem.

Assim, graças ao coração adorador de Mons. Waldir, esse evento se repete há 25 anos e, cada ano, os feitos de Deus nos surpreendem!

Por essa razão, o Cerco de Jericó na nossa paróquia é um acontecimento esperado, e um momento forte de evangelização: nele elevamos a Deus nosso louvor, adoração e clamor.

Dentre as intenções, de modo particular, as orações foram oferecidas pela Igreja; pelas dores da humanidade; pelo Carisma Filhos de Sião; pela conversão dos pecadores e; pelo processo de beatificação do Servo de Deus Waldir Lopes de Castro.

Jovens adoradores

Nesta edição, a participação dos adoradores foi em torno de 1.000 (mil) pessoas, sendo marcante a participação ativa e efetiva dos jovens – motivados pela Comissão da Juventude – que, de forma especial, se reuniram nos horários de 18h às 20h e de 20h às 22h. Na ocasião, os presentes foram agraciados com testemunhos de membros da Juventude, que ofertam suas vidas a Deus no Carisma Filhos de Sião.

Como sempre, o Cerco de Jericó inicia e finda com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de São Manuel.

Cabe ressaltar que o Cerco envolve não só os Filhos de Sião, mas também a paróquia de Marco diante de Jesus Eucarístico, com a finalidade de louvarmos e adoramos o Amor que não é amado, durante sete dias e seis noites, ininterruptamente. São inúmeros os relatos de graças, curas e milagres que os fiéis testemunham ao término desse tempo santo!

Ainda, fica aqui registrada nossa gratidão ao Mons. Raimundo Nonato Timbó de Paiva, atual pároco, que na graça de Deus acolhe e incentiva a realização dessa tão benfazeja obra.

O Cerco de Jericó na nossa paróquia é um capital de bênçãos incontáveis. Louvado seja Deus!

 

Da Redação, Comunidade Filhos de Sião

Conheça nossos autores

×