Notícias

Comunidade Filhos de Sião celebra 24 anos de Carisma

“Agradeço imensamente a Comunidade Filhos de Sião por todo seu testemunho, seu entrosamento, seu engajamento na vida paroquial, por seu testemunho de vida, por seu serviço a Diocese de Sobral…” Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos 

A Comunidade Católica Missionária Mariana Filhos de Sião celebrou no dia 05 de julho, terça-feira, 24 anos de Carisma com Missa Solene votiva ao Espírito Santo presidida por Dom Vasconcelos na igreja Matriz de Marco. Fundada em 05 de julho de 1998 em Marco/CE, por Vander Lúcia Menezes Farias, após ouvir o grito de São Francisco: “o Amor não é amado, o Amor não é amado”.

Vander Lucia - Fundadora e Adriano Silva - Cofundador
Vander Lucia – Fundadora e Adriano Silva – Cofundador

Toda a Comunidade esteve presente e na ocasião fez-se a abertura do ano Jubilar (1998-2023). Concelebraram a Santa Missa os Padres: Expedito Odilon, vigário da Paroquial de São Manuel do Marco e os Padres Francisco Eduardo e Célio Roberto, filhos da terra.

A Comunidade Filhos de Sião vive o júbilo da Aprovação Canônica Definitiva de seus Estatutos ocorrido no dia 27 de maio do ano em curso. Na missa foi lido o decreto de aprovação para toda comunidade paroquial. Após a homília Dom Vasconcelos abençoou os novos estatutos e entregou a fundadora Vander Lúcia, ao cofundador Adriano Silva e ao conselho da Comunidade. Após a fundadora entregou os Estatutos a todos os membros da Comunidade de Vida e Aliança. A missa prosseguiu com seu rito normal e no final todos se felicitaram por tão grande graça. Louvado seja Deus!

Em suas palavras finais o bispo diocesano nos dirige esse pedido: Peço a Comunidade paroquial de Marco que seja aberta, que seja inclusiva, que não faça discriminação de pessoas, que saiba dar oportunidade aqueles que parecem ser grandes pecadores. Não somos santos, mas buscamos a santidade e a quem busca a santidade não deve ser negado. Faça o esforço para acolher entre vós os pecadores mesmo aqueles que já os fizeram mal, que causaram lhe decepções, mas eles precisam ingressar no caminho, não negue a ninguém a oportunidade.
Guardem essas palavras rezem com essas palavras, converse com vosso pároco sobre essas palavras. O senhor espera algo mais desta comunidade e algo a mais virá com a graça de Deus.
Agradeço imensamente a Comunidade Filhos de Sião por todo seu testemunho, seu entrosamento, seu engajamento na vida paroquial, por seu testemunho de vida, por seu serviço a Diocese de Sobral. Manifesto a minha confiança, o meu apoio, a minha oração. Rezem também por mim, por minhas fraquezas, rezem também por nossos inimigos, pelos inimigos da cruz de Cristo que são numerosos e que muitas vezes estão disfarçados entre nós. O Senhor não condena pecador, o Senhor condena o pecado. Rezemos pelos que nos ofendem e nos maltratam.

A felicidade tomou conta dos corações dos membros desta Comunidade, a Igreja os olha, os aprova e os diz: Este Estatuto é caminho de Salvação.

 

Da Redação, Comunidade Católica Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?