Notícias

A Comunidade Filhos de Sião expressa pesar pelo falecimento de Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova

Neste momento de dor, nós nos unimos em oração com toda a Comunidade Canção Nova e fortalecemos a esperança do Céu. Firmamo-nos na certeza que a oferta de vida desse sacerdote gerou uma grande canção nova no coração da humanidade.

Com imenso pesar, mas com uma grande certeza que Monsenhor Jonas Abib contempla o Senhor face a face tal como Ele é, a Comunidade Católica Missionária Mariana Filhos de Sião recebe a notícia do seu falecimento. O sacerdote tinha 85 anos e fez a sua páscoa na noite desta segunda-feira, 12 de dezembro de 2022, às 22h14, na sua residência, em Cachoeira Paulista/SP.

Desde maio de 2021, Monsenhor Jonas estava em tratamento quimioterápico de um mieloma múltiplo, e segundo comunicado publicado pela Canção Nova, “a causa da morte do sacerdote foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora”. O velório acontece nesta terça-feira (13) e seguirá até quinta-feira (15), na Sede da Comunidade, também em Cachoeira Paulista/SP.

Monsenhor Jonas Abib

Nasceu no dia 21 de dezembro de 1936, em Elias Fausto/SP. Filho de Sérgio Abib e de Josepha Pacheco Abib, aos 12 anos passou a estudar no Liceu Coração de Jesus, em São Paulo/SP, e a trabalhar numa oficina de artes gráficas. Aos 13 anos, foi transferido para o seminário salesiano, no Colégio São Manoel, em Lavrinhas/SP.

Foi ordenado sacerdote em 1964. Escolheu o seguinte lema: “Feito tudo para todos”. Como padre recém-ordenado, em São Paulo, trabalhava com os jovens. Em 1971, Padre Jonas conheceu a Renovação Carismática Católica, que marcou sua vida e seu ministério. Empenhou-se mais ainda no trabalho com a juventude e, em 1978, fundou a Comunidade Canção Nova, que tem a missão de evangelizar pelos meios de comunicação social.

Em 17 de outubro de 2007, Padre Jonas recebeu o título de Monsenhor concedido pelo Papa Bento XVI, a pedido do bispo da diocese de Lorena/SP, Dom Benedito Beni Santos. O título de “Monsenhor” é dado pelo Papa a padres que se destacam por relevantes serviços prestados à Igreja e ao povo de Deus em suas Dioceses.

No dia 12 de outubro de 2008, a Comunidade Canção Nova recebeu o Reconhecimento Pontifício, em Roma, no Vaticano. Desde então, essa obra de Deus é considerada, pela Santa Sé, uma “Associação de Fiéis Internacional de Direito Pontifício”, o que significa estar a serviço não somente da Igreja local (Arquidiocese ou Diocese), mas a serviço da Igreja no mundo inteiro.

Recentemente, no dia 8 de dezembro, Monsenhor celebrou 58 anos de vida sacerdotal.

Monsenhor Jonas Abib e a Comunidade Filhos de Sião

Somos muito gratos a Deus por termos bebido desta fonte inesgotável. Pioneiro em fazer acontecer o derramamento do Espírito Santo no mundo, também somos seus filhos, Padre Jonas – Vander Lúcia Menezes Farias, Fundadora da Comunidade Filhos de Sião.

Monsenhor Jonas, descanse em paz na certeza de que: “Tudo te entreguei, nada me restou. Livre eu fiquei para te amar, meu Deus. Tudo me pediste, nada eu te neguei. Hoje eu sou feliz assim, tenho a ti meu Deus…”.

 

Comunidade Católica Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?