Notícias

Congresso das Famílias 2021 – Amor forte é amor que Reza

Amor forte é amor que reza, amor que reza ele deseja se espalhar, se expandir, deseja levar o amor de Deus por onde quer que a gente vá.

Interessante entender que homens e mulheres tem a mesma dignidade, porém, são diferentes, o extraordinário é que um complementa o outro. A rotina de uma casal não pode ficar sem resolução desde a pequenas coisas, deste a toalha molhada no chão, à falta de percepção do esposo em relação a esposa, isso gera um acumulo de coisas dentro da vida do casal, quando percebem já está uma bola de neve e o casal fica sem saber por onde começar a resolver.

Hoje em dia, algumas pessoas estão desacreditadas do matrimônio, já casam com o pensamento de que se não der certo, se separa. Quando você já se casa com essa ideia, você tem 90% de chances de se separar, porque na primeira situação, na primeira toalha molhada no chão, você já se questiona.

É interessante você saber o seu lugar, porque o homem foi feito para a mulher e a mulher foi feita para o homem. E o lugar do homem, é ser o marido, é ser o esposo, é ser o providente… O lugar da mulher é ser esposa, é se preocupar com a casa, com o bem estar da família e isso não quer dizer que o homem não possa ajudar, claro que é preciso e necessário a ajuda do esposo.

Diante de todas essas realidades que o casal vive, ambos querem agradar um ao outro, mas diante da rotina, acabam confundido e causando conflito e acabam indo fazer partilhas de sua vida matrimonial em outros lugares, muitas vezes com pessoas que nem casadas são e que nem sabem como lhe aconselhar, corre o risco de você trazer o conselho para dentro da sua casa e causar um grande problema.

Para o casal conseguir passar por todas as dificuldades da vida matrimonial, precisam saber que: O amor forte é o amor que reza.

Se a família, o casal, cultiva a oração dentro do seu casamento, dentro da sua casa, eles vão aprender muitas coisas, inclusive o marido com a ajuda do Espírito Santo vai entender que o lugar de toalha molhada e lá no varal que fica na varanda. O casal rezando juntos passam a esperar em Deus, confiar em Deus que as circunstancias do dia a dia, acabam dando todo sentido a vida do casal, a ponto de entenderem que a felicidade de um depende de fazer o outro feliz.

A maior felicidade de um casal em Deus e fazer o outro feliz. E é justamente aqui, abrindo mãos dos meus sonhos, do meus planos, dos meus, dos meus, dos meus… E ir colocando Deus no centro, e agora são os nossos e não mais os meus, somente.

Amor forte é o amor que reza, mas o que é rezar? É falar com Deus, é conversar com Deus, é ter uma experiência íntima com Deus, é ser amigo de Deus, isso é rezar, quando eu tenho essa intimidade com Deus, vai brotando em mim uma fortaleza, vai brotando em mim algo novo. algo que me faz ser uma pessoa melhor, um amor diferente, um amor forte, porque eu rezei, porque eu falei com Deus e Ele comigo. Essa intimidade com Deus vai deixando o casal mais forte.

São Mateus 18, 19-20

Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

Seja o que for o casal pode pedir a Deus, seja o que for. Aguarde o tempo de Deus!

O que é o amor?

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não  busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

O amor acontece desta maneira quando é amor forte, quando é amor que reza.

A oração não pode sair da nossa vida, não pode cair no esquecimento e muito menos nos acostumarmos com a falta dela.

 

Francisco Henrique e Talita
Comunidade Católica Shalom

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?