Notícias

Lideranças da Comunidade Filhos de Sião se reúnem em retiro

Cerca de 40 membros da Comunidade Católica Filhos de Sião que ocupam cargos de liderança na sede e nas missões em todo o Baixo Vale Acaraú participam de um retiro anual. O encontro teve início no último sábado, 17, na Casa de Retiro Virgem de Sião, e seguiu até o domingo, 18. A condução do retiro se deu a partir do livro: Vamos Sonhar Juntos, do Papa Francisco.

Durante o retiro, a fundadora e moderadora geral da Comunidade Filhos de Sião, Vander Lúcia Menezes Farias, explicou que o objetivo de reunir a liderança é para que como nos ensina Papa Francisco possamos “ver, escolher e agir e renovarmos o nosso sentimento de pertença a Deus e uns aos outros dentro da comunidade”. Lucinha foi também a pregadora do retiro.

Participam os responsáveis locais das Missões de Marco, Acaraú e Bela Cruz, coordenadores de grupos e ministérios, as comissões de evangelização e os formadores comunitários, bem como alguns membros convidados das comunidades de Vida e de Aliança.

Durante a condução do retiro, Lucinha ressaltou que: Toda crise é hora da verdade e de nos encontrarmos com nós mesmos! Para o Papa, toda crise é hora da verdade e de nos encontramos com nós mesmos. As máscaras caem, Satanás fica querendo nos peneirar, existe pressa em nos solidar e, diante de uma série de situações difíceis, precisamos fazer uma pergunta: Como vamos sair dessa crise? A regra básica é que nunca se saia do mesmo jeito, ou se sai melhor ou se sai pior, mas a decisão é nossa.

Ainda conduzido pelo livro do Papa Francisco, Lucinha frisou bem que “É preciso aprendermos a linguagem do NÓS, pois não estamos sós. É hora de ver o que nos faz avançar e o que nos faz retroceder.”

A fundadora ressaltou que nestes tempos difíceis, as últimas palavras de Jesus no Evangelho de São Mateus me dão esperança: “Eis que estou convosco todos os dias”. Ele nos confiou uma missão em vista do bem do mundo, a beleza é a presença d’Ele em nosso meio.

No retiro tivemos a nomeação de novos coordenadores e responsáveis de comissões:

Missão Marco

Coordenadora Geral dos Grupos de Oração: Julineide Mendes;

Grupo de Oração Nova aliança: Carmem Zilda;

Grupo de Oração Bodas de Caná: Erilene e Evaldo;

Grupo de Oração Vida Nova em Cristo: Alessandra Safira;

Grupo de Oração Fogo do amor de Deus: Geovanda Fonseca;

Coordenadora Geral dos Ministérios: Rejane Rios;

Ministério de Música: Eduardo Lopes;

Ministério de Pregação: Isabella Sá;

Ministério de Intercessão: Rita Vânia;

Ministério de Dança: Alíkys Pereira;

Ministério Criança: Silvia Helena e Sâmia Braga;

Ministério de Cura: Diego de Maria;

Ministério de Comunicação: Marcos Soeiro;

Coordenadora Geral das Comissões: Gláucia Rocha;

Comissão Família: Roberta Fonteles, Virley Ângelo, Erilene e Evaldo;

Comissão Juventude: Marcos Henrique, Alessandra Safira, Geovanda Fonseca, Thayane Maria e Elizete Araújo;

Comissão Vocacional: Secretaria Vocacional;

Comissão Criança: Ministério Criança.

 

Da Redação,
Comunidade Católica Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?