Notícias

Luau da Juventude 2023 – Missão Bela Cruz

Luau – Tenho Sede

No último sábado, 14 de janeiro, cerca de 70 jovens de Bela Cruz, Marco e redondeza se reuniram num luau, no Sítio São Francisco, em Cruz-CE.

Inspirados pelo tema “Tenho Sede”, que é baseado no diálogo entre Jesus e a Samaritana (Jo 4, 1-30), os jovens protagonizaram momentos de vivência fraterna e de espiritualidade, convidados a estarem na Samaria, lugar onde aconteceu o diálogo.

Assim, o encontro teve início às 23h, sendo a acolhida promovida por uma parte dos jovens da Comissão da Juventude Filhos de Sião.

Momento – A Eucaristia

Dando continuidade, Padre Claúdio (pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Bela Cruz), de maneira bem dinâmica, celebrou a Santa Missa, apresentando os desafios de falar para os jovens, contando, inclusive, o seu testemunho pessoal de encontro com o Senhor.

Ainda, citou de forma especial o Beato Carlo Acutis, beatificado em 2020, que traz uma história admirável, tendo vívido como um jovem comum, mas que possuía um grande amor pela Eucaristia.

Prosseguindo a programação, a Adoração ao Santíssimo Sacramento foi conduzida também por Padre Cláudio, que, com belas palavras, encorajou e incentivou os jovens a seguirem – através dos atos diários de santidade – na busca por Jesus, nosso tesouro e melhor amigo na caminhada.

Logo após a benção, os jovens participaram de um “caça mascote”, os quais foram divididos em famílias que carregavam nomes notáveis, como: Carlos Acutis; José Luís Sánchez Del Río; e Santa Teresinha. Estes são beatos, santos e jovens, que trazem uma reflexão firme sobre o caminho da santidade e a busca contínua do verdadeiro tesouro que é Jesus.

Momento – O Poço

Divididas as famílias, deu-se continuidade à parte espiritual com um grande louvor e partilha da Palavra de Deus, a fim de preparar e abrir o coração para a Motivação do Poço. Conduzidos pelo nosso cofundador Adriano Silva, todos foram acolhidos por Cristo, num encontro de amor e de escuta da Sua vontade.

Diante do que os jovens vivenciaram na Motivação, as famílias apresentaram um Teatro sobre a Sede, dando um retorno do que ficou em seus corações, promovendo a interação entre os membros. Em seguida, começaram as provas e gincanas, que propiciam a saída de si e o conhecimento dos limites de cada um.

Ao final, às 6h da manhã, terminados os circuitos e o café da manhã, e a Família Carlo Acutis foi a vencedora!

Apesar de apenas uma Família ter sido a campeã, as medalhas foram entregues como lembrança – mas a premiação foi para todos: uma experiência única e verdadeira com Jesus e com os irmãos!

 

Da Redação,
Comunidade Católica Filhos de Sião

Conheça nossos autores

×