Notícias

Primeiras Promessas Definitivas – Fundadora e Cofundador, um SIM para sempre!

Na noite do dia 22 de junho de 2023, a Fundadora Vander Lúcia Menezes Farias e o Cofundador Francisco Adriano Silva, da Comunidade Católica Missionária Mariana Filhos de Sião, na Missão de Marco/CE, realizaram suas Promessas Definitivas no Carisma Filhos Sião. Esse momento tão sublime para toda a Comunidade Filhos de Sião, não é de forma alguma a conclusão de um processo na vida de nossos Fundadores; ao contrário, é o começo.

De forma especial, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, Bispo da Diocese de Sobral, celebrou a Missa das Promessas Definitivas dos Fundadores. Estiveram presentes os membros da Comunidade de Vida e Aliança, bem como da Obra Filhos de Sião, assim como familiares e convidados dos missionários que proferiram suas promessas para sempre no Carisma.

Dom Vasconcelos, ao dirigir a palavra aos irmãos, refletiu sobre a oração, que é um diálogo com Deus e que se trata de uma interação entre duas pessoas; não um monólogo, mas um diálogo com Deus. A oração precisa partir do coração e ser sincera. É importante falar, mais importante ainda é saber ouvir a Deus. O Bispo frisou que Jesus é o sol nascente que veio nos visitar. Jesus é este sol que nos preenche e fala por Si. É necessário deixar que Ele fale.

Ainda na homilia, Dom Vasconcelos nos fez entender que Deus é nosso Pai, o nosso Papai. Isso demonstra uma intimidade de um filho que se dirige para um Pai Amoroso. 

Fundadora Vander Lúcia Menezes e Cofundador Francisco Adriano Silva

O rito seguiu durante a celebração eucarística onde os professos foram interrogados por Dom Vasconcelos. Assim como, os fundadores em forma de oferta, entregaram uma carta escrita a punho comprometendo-se em servir a Deus e a Igreja através do Carisma Filhos de Sião definitivamente.

Por fim, a Fundadora Vander Lúcia agradeceu a Deus pelo chamado de vida e professou que se sente uma filha de Dom Vasconcelos e de Monsenhor Raimundo Nonato Timbó de Paiva, Pároco da Paróquia de São Manuel do Marco.

 

 

Palavras da Fundadora:

Ainda não é o Céu, mas já é a Eternidade!

Queridos filhos desta honrosa vocação, obrigada por tudo. Amanheci inebriada com um sentimento de ter deixado tudo para trás a fim de alcançar Cristo. É um contentamento de eternidade, de pertença ao céu. Estou muito feliz por Cristo ter me escolhido e ter permitido que eu assinasse o “de acordo” para sempre. Cabe a mim permanecer firme no sim de cada dia. Olhei hoje para o crucifixo e o que me veio no coração foi a festa no céu, a alegria de nossos familiares, amigos e dos anjos. Verdadeiramente é festa! Cristo vence! Venceste, Galileu! Aleluia! Agora à espera dos próximos SINS e o Carisma vai se eternizando. Bendito seja Deus! Começo a compreender a força do Dom de Deus confiado a nós.
Não parem, não tenham medo, não estacionem, olhemos para a meta: Cristo!

O Sol nascente nos veio visitar. Aleluia!

Palavras do Cofundador:

O dia do meu SIM para sempre foi um dia de muita interioridade. Foi uma contemplação muito mais interior do que exterior. Os dias que antecederam foram muitos os sentimentos que vivi, de momentos, de situações, de pessoas que passaram por minha vida e tudo isso foi dando sentido à minha oferta de vida. Senti que a obra de Deus estava acontecendo em me fazer viver algo extraordinário que não tinha dimensão, porém tudo muito simples. O sentimento não era de medo, mas percebia que uma força se apoderara de mim, sustentado o homem pequeno, fraco, pobre e, porque não dizer, tantas vezes covarde diante do chamado do Senhor. Quanto mais eu buscava o que estava dentro de mim, mais eu ouvia a voz do Senhor que desposava minha alma. Por fim, quando escrevi minha carta, ouvi o Senhor que me perguntou: Tu me amas? Logo lembrei-me de São Pedro! Sustentei-me em Pedro e com a pouca força da minha humanidade respondi ao Senhor usando a palavra do Apóstolo: Sim, Senhor, tu sabes tudo de mim, eu te amo. Essa resposta encheu-me de coragem e senti a força do alto me envolver. Passei a viver a emoção do abraço do Pai que me acolhia e me dava força para dizer SIM. Foi o dia do extraordinário amor de Deus desposar minha alma, renovando minha forças no Carisma Filhos de Sião, para melhor amar e edificar a Igreja e viver pela vida dos jovens. Como é bom sentir Jesus, o Amor que não é amado, perto de mim. Amém.

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?