Notícias

Retiro Comunidade de Aliança Filhos de Sião

A Comunidade de Aliança Filhos de Sião se retirou, em turnos separados e seguindo todos os protocolos da OMS, para realizar nosso Retiro Anual. Este ano com o tema: Pérola Preciosa, que destaca o livro escrito por nossa fundadora Vander Lúcia, como também um tempo de júbilo na Comunidade Filhos de Sião.

Com muita festividade, nossa fundadora Vander Lúcia acolheu a todos usando a seguinte frase: “Estamos felizes porque estamos no nosso lugar, porque encontramos o nosso lugar”; e deu início à formação do retiro.

Conduzidos pelo Evangelho de São João 15, 18-19, a fundadora nos convida a fazermos uma leitura nominal e pessoal do Evangelho para entendermos que somos separados do mundo e por isso o mundo nos odeia. Somos separados, Deus nos separou do mundo para estarmos com Ele.

Em seguida, o tema do retiro Pérola Preciosa começou a ser abordado. O Carisma é esta pedra de grande valor, de muito valor, de um valor incalculável, que está em mim e em você. Deus quis partilhar conosco um dom sobrenatural: o Carisma Filhos de Sião. Sendo assim, de certo modo, nós já somos o sobrenatural. Quem vive o Carisma acredita nesta verdade! Pela força do Carisma, já somos algo sobrenatural, o sobrenatural habita em nós verdadeiramente.

Citando a apresentação do livro Pérola Preciosa, escrita por nosso pároco Padre Nonato Timbó de Paiva, onde ele relata que São Francisco nos emprestou seus óculos para que nós pudéssemos ver e acreditar que o Amor não era amado e assim, vendo com os óculos de São Francisco foi que os primeiros responderam que dariam suas vidas para que o Amor fosse amado, com um jeito próprio, o do Louvor e da Adoração. Não existe outro jeito pro Filho de Sião a não ser louvando e adorando. O Carisma que está em nós se cumpre no Louvor e na Adoração.

Esse é o dom, é a Pérola Preciosa que Deus infundiu em mim e em você: a graça de viver o Louvor e a Adoração todos os dias, desde o amanhecer até o pôr do sol, o Filho de Sião dentro do cotidiano de sua vida amanhece e anoitece Louvando e Adorando, ainda que cheios dificuldades, este é o Carisma, este é o dom e esta é a diferença.

Sair do murmúrio para o louvor, para a gratidão. Quem tem a Deus é grato!

Os que portam o Carisma tem uma vida rendida ao Senhor. Por conta do Carisma, você tem um valor inestimável, um Carisma é parte de Deus. Como Maria foi escolhida para gerar o filho de Deus, assim nós fomos escolhidos, eleitos, claro vasos de barros, insignificantes, mas Deus quis, Deus nos escolheu para nos dar o Dom Sião, o Carisma Sião e hoje nesse tempo fazendo-nos entender que se trata de uma Pérola Preciosa.

Por conta do Carisma, somos separados do mundo e a nossa mentalidade precisa e tem que ser diferente da mentalidade do mundo. Somos chamados a reconstruir a humanidade, somos esperança para muitos. O Senhor quer que sejamos vida. O Carisma me faz comprometido com a verdade e com o que é certo.

Somos chamados a organizar a nossa vida para que Deus tenha espaço nela, levar uma vida de pobreza, consumir o necessário, mesmo que às vezes a providência demore a chegar, não importa, o que importa é o meu compromisso com Deus. Nós temos uma aliança com Deus, nós precisamos de fidelidade nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes, são eles que regem a nossa vida e a nossa aliança com Deus.

A Pérola Preciosa de grande valor está em nós, mas é para o outro… Nunca o mundo teve tanta necessidade da presença de Deus como hoje.

Nós temos um jeito de viver segundo Deus, Ele deu uma fôrma para nós, o mundo vai se identificar com o nosso jeito de viver. Deus nos escolheu e nós precisamos viver à altura dessa escolha, para sermos dignos deste dom, responda à altura desse Carisma.

Esforcemo-nos! Nós portamos uma Pérola Preciosa de grande valor! Esforcemo-nos a ponto de dizer: Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim. Você é o lugar onde Deus decidiu morar! Viver o que o Carisma me pede é questão de felicidade, ajustemo-nos à Ele, não contristeis o Carisma, ele é uma forçam que age de dentro de nós para fora.

Não fique na periferia do Carisma, vendo Ele acontecer! Se envolva!! O Carisma nos faz felizes! O mundo precisa de pessoas felizes!

Vander Lúcia Menezes Farias
Fundadora da Comunidade Filhos de Sião

 

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?