Notícias

Uma semana refletindo: O grande banquete

Semana de Formação 2023

A Comunidade Filhos de Sião celebrou a Semana de Formação 2023, de 06 a 12 de janeiro. Todos foram convocados e motivados a mergulhar no Evangelho de São Lucas 14, 15-24.

Para nós, Filhos de Sião, a parábola do grande do banquete é uma passagem que o Senhor quis nos dar em particular. Ela nos alimenta e nos ajuda a sermos aquilo que Ele mesmo nos chamou a ser. A Semana de Formação é celebrada anualmente e teve como tema: Vinde, tudo já está preparado!

Diante disso, segundo a fundadora do Carisma Filhos de Sião – Vander Lúcia, essa semana é fundamental para a renovação da vivência comunitária, são reunidos: obra, vocação, amigos e familiares.

Nosso lugar é na mesa do Pai

Ainda, nossa Fundadora acrescentou, que este ano fomos convocados para sentar à mesa, fazer refeição do reino de Deus, pois, para Ele somos importantes e nosso lugar é na mesa do Pai, no grande banquete: “Movidos por essa graça de Deus, permaneçamos firmes no local onde Ele nos colocou”.

Entendemos que o Senhor nos trouxe à mesa, a mesa da nossa vocação. Por essa razão, Vander Lúcia nos mostrou a necessidade do zelo para bem cumprir a vontade de Deus; servir aos irmãos e; para fazer o que nos foi confiado, visto que, “os ocupados não sentarão à mesa” (cf. Lc 14, 24).

O Senhor nos convida

Dando prosseguimento, para Adriano Silva, cofundador da Comunidade, a ação de Deus é imprescindível, e Ele mesmo é quem nos coloca à força, arrastando-nos para que cheguemos ao grande banquete. O Senhor nos convidou por gratuidade. Ele não queria acabar com a festa que estava sendo preparada, em vez do cancelamento do grande festim, Ele altera a lista de convidados, afinal: Tudo já está preparado! “Os que possuem seus próprios interesses não entendem a gratuidade”, concluiu.

Na sequência, Marília Mendes – consagrada da Comunidade de Vida –, lembrou-nos que é o Senhor quem nos traz, porque Ele quer a casa cheia: a salvação é para todos! Insistiu também que o reino de Deus é exigente, e por iso é preciso ter cuidado com aquilo que nos rouba dEle: “Não queiramos ficar sem o reino de Deus e seus acréscimos”. Portanto, deixemos toda pretensão de que estamos aqui apenas porquê nós viemos; ou de acharmos que fomos convidados porquê queremos. Na verdade, estamos aqui por mérito do servente, isto é, o Servo que foi nos buscar. “E Ele vai ao nosso encontro quantas vezes for preciso para encher a Sua casa”, explicou.

 

Da Redação, Comunidade Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?