Notícias

Vigília da Juventude Filhos de Sião

A Juventude Filhos de Sião se reuniu em vigília, nesse sábado (13), como nos ensina nossa irmã Rochelle Neves (in memoriam): “Jovens, coloquem os joelhos no chão!”

A noite ficou pequeníssima para os jovens Filhos de Sião que se decidiram adorar Jesus incessantemente.

Abrindo a vigília, os jovens foram chamados para uma roda de conversas e foram interrogados acerca da vivência deles no chamado de Deus e como eles encaram o mundo sabendo que são chamados à vida de renúncias. Eles foram precisos nas suas respostas, de modo que os jovens foram aplaudidos e acolhidos por todos os presentes.

Nesse sentido, Deus foi se revelando aos corações dos jovens presentes e fomos conduzidos por um profundo amor de Deus a partir de histórias contadas por jovens da Comunidade Filhos de Sião, assim motivando nossa vigília.

As histórias a nós contadas nos levaram a ver o amor de proteção de Deus por cada um de nós.

Na partilha sobre o Amor de Deus, Joyce Priscila Rocha, da Missão de Bela Cruz, levou-nos a experimentar do profundo amor de Deus em sua vida. Ela estava com todos os seus planos marcados e distantes de Deus. Então, por ocasião de um evento (Vem Nessa Onda), ela se sentiu tocada a mudar a rota de seus planos e permanecer no plano de Deus; assim o fez e hoje é uma jovem feliz e decidida.

Nosso jovem formador comunitário e pessoal, Pedro Allef, conduziu-nos a experimentar de um Deus misericórdia infinita, que independente de qualquer pecado, de qualquer coisa, Ele continua a nos a amar.

Pedro relatou a história de um filho que saiu muito cedo da casa de seus pais e foi se aventurar pelo mundo. Com o passar dos anos sentiu vontade de voltar, mas temia o retorno. Então ele tentou localizar sua mãe e pediu em carta que, se a família ainda o aceitasse de volta, colocasse um lençol branco na árvore em frente sua casa. A mãe foi mais além e colocou lençóis brancos por toda a rua a espera do filho. Da mesma forma é Deus conosco, não importa se saímos de casa, se fomos nos aventurar, Ele nos espera sempre, com o que tem de melhor que é seu Amor.

Adriano Silva, cofundador da Comunidade Filhos de Sião, motivou-nos ao falar que a Salvação é uma pessoa: Jesus Cristo. Ele, por amor, entregou-se para nos salvar.

Refletimos sobre um vagão de trem, com a sua capacidade máxima de lotação. Nos vagões estava acontecendo uma grande festa, regada a bebidas e muito barulho, enquanto o trem vinha seguindo o trilho. Neste mesmo trilho, uma criança que acompanhava seu pai enganchou o pé nos trilhos e não tinha como desenganchar sozinha. Então, ela gritou pelo seu pai. Ele, assim que escutou, voltou para desenganchar seu filho do trilho. Ele tinha a opção de movimentar uma alavanca que mudaria a rota daquele trem, mas causaria grandes estragos aos que estavam nos vagões, e este pai então preferiu sacrificar seu único filho para salvar os que estavam dentro do trem. Conosco acontece da mesma forma, Jesus sacrificou seu único filho por amor a nós.

A história da Fé, trazida por nosso irmão Flávio Filho, levou-nos a afirmar nossa Fé, nossa Fé viva e jovem, pois estávamos aos pés do Senhor, talvez tivéssemos outros compromissos, outras coisas a fazer, ou simplesmente poderíamos querer ter ficado em casa dormindo, mas a nossa Fé nos levou a viver esse grande momento de Adoração a Jesus Sacramentado.

Não existe ninguém que se aproxime verdadeiramente de Deus que não tenha um coração convertido. Foi assim que o nosso irmão Rony Silveira nos levou a experimentar uma história linda de conversão, onde ele comparava nosso baluarte São Camilo de Léllis com a sua própria trajetória de conversão, ambos tinham exemplos não tão bons a seguir, mas Deus veio e os pegou para si.

Já estávamos inebriados da presença do Senhor em nosso meio, quando nosso irmão Marcos Henrique, postulante da Comunidade de Vida Filhos de Sião, veio nos contar a história do Senhorio de Jesus. Marcos se entregou em sua história ao partilhar conosco que, por uma conversa aleatória com uma colega de trabalho, ele retornou a Comunidade Filhos de Sião. Disse ele que somente na vontade de Deus ele é completo, porque somente tendo Jesus como seu Senhor ele é feliz. Seu testemunho de retorno ao âmago da vontade de Deus nos deixou emocionados e maravilhados com tamanho amor de proteção do Senhor, que nos traz de volta de onde estivermos.

Já estávamos passando das 5 horas da manhã, os nossos corações completamente preenchidos da presença do Senhor, quando nosso irmão Fellipe Osterno veio nos contar um história sobre o Espírito Santo, essa pessoa que está presente em toda a nossa vida, e que é o nosso guia, nosso consolador, nosso alerta. Fellipe partilhava de uma experiência que teve com a pessoa do Espírito Santo por volta dos seus 12 anos de idade e que durante toda a sua vida essa experiência lhe fazia ter muitas saudades de algo que nem ele mesmo sabia o que era, e a saudade era a de estar na vontade de Deus. Bendito Espírito Santo que não nos deixar a mercê do mundo!

Encerramos nossa vigília às 6 horas da manhã com um grande louvor e um sentimento de gratidão a Deus que nos deu a graça de permanecermos com Ele, porque esse é o verdadeiro sentido da juventude: Estar aos pés de Jesus.

Ao final da vigília, nosso cofundador Adriano Silva deu a largada para os trabalhos do evento da Juventude Filhos de Sião “VEM NESSA ONDA”, que se realizará no dia 04/12/2021 na cidade de Marco/CE.

Da redação, Fellipe Osterno – Comunidade Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?