VOCACIONAL FILHOS DE SIÃO

Vocacional em Missão: Os planos de Deus a gente não entende, só se lança

Olá, eu me chamo Jefferson, tenho 19 anos, sou de Sítio Alegre, da cidade de Morrinhos/CE e conheci a Comunidade Filhos de Sião através de um irmão da Comunidade de Vida.

Deus ali já preparava todo um caminho para mim, já era desejo dele a minha vida.

Em julho de 2022 foi onde Deus começou a revelar seus planos para mim. Fui convidado a participar de um Retiro de Jovens e sem que eu percebesse, Deus agia na escolha que fiz de ir como servo. Em 2023, inflamado pelo amor de Deus, decidi novamente ir como servo e Ele concretizava ainda mais a Vontade dele na minha vida. Foram dias difíceis servindo na limpeza, sentindo dores, cansaço, doenças. Porém, foi em meio a tudo isso que Deus quis manifestar o sentido da minha oferta. Ao ver o quanto Deus ia fazendo na vida daqueles jovens, a alegria estampada no rosto de cada um por terem sido, assim como eu, amados por Deus, ia me dando um descanso tão grande a ponto de querer ainda mais me ofertar por eles.

Com o passar dos meses, em oração, o Senhor foi me dando o entendimento que Ele queria a minha vida. Inflamado por Ele, eu me deixei ser conduzido e, a cada dia que passava, meu coração gritava. Fiquei inquieto, com um sentimento de que estava faltando algo. Logo, o que vinha ao meu coração era “oferta de vida”, e eu já entendendo que Deus me chamava a águas mais profundas. Então, deixei que o Senhor mesmo me revelasse para onde Ele me levaria. Em fevereiro de 2023, recebi um convite inesperado de conhecer a Comunidade Filhos de Sião, e, nesse mês, estava sendo lançada a Campanha Vocacional. Eu nem imaginava em fazer, mas por um convite que inquietou ainda mais dentro de mim, resolvi ir. Não entendia o porquê, mas meu coração se inquietava mais e mais. Eu mesmo nem conhecia a Comunidade, mas logo pensei: “Talvez seja aqui onde Deus quer a minha vida”.

Os planos de Deus a gente não entende, só se lança.

Ao fazer a inscrição, eu vi que poderia escolher fazer o Vocacional em Missão. Portanto, sem pensar no que eu deixaria ou em como seria, eu decidi fazer. Posso dizer que foi uma dor muito grande deixar tudo: minha casa, meu conforto, minha família; mas que era uma dor de amor. Escrevi minha carta e fui aceito, logo fui enviado para a Casa Mãe da Comunidade. Ao entrar, tudo era estranho para mim, tudo era novo, mas eu estava feliz, pois eu entendia que era Vontade de Deus. No decorrer dos encontros e da vivência cotidiana na Comunidade de Vida, fui descobrindo e confirmando o meu lugar. O Carisma Filhos de Sião se enraizava tanto dentro do meu coração, me moldando e me fazendo enxergar que a minha juventude era de entrega total para amar e tornar o Amor amado. Ter feito o Vocacional em Missão, sem dúvidas, foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. Encontrei a verdadeira felicidade, felicidade sem fim, afinal encontrei o meu lugar. Sou Comunidade de Vida! E hoje eu dei o meu “SIM” em oferta, para que, assim como eu fui inflamado por Deus e fui chamado a fazer a Sua Vontade, outros jovens também façam o mesmo. Para o mundo, isso se chama loucura, mas eu chamo de amor!

Sou Sião, sou feliz!

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?