VOCACIONAL FILHOS DE SIÃO

Vocasiyyõn 2023: “Deus prepara um Banquete para nós!”

O que está fraco na sua vida? O que está fraco em você?

Esta é a noite do chamado de Deus para nós, mas o Senhor quer chamar aqueles que tem coragem de dizer para Ele o que está fraco na sua vida. O que está fraco em nós, o Senhor quer tornar forte, forte para se sustentar, forte para aguentar as tempestades! O Senhor quer torná-lo forte para que você não fique à mercê da vida que está levando hoje, do mesmo jeito, na sua “vida tranquila”. O Senhor não gosta de gente “tranquila”, Ele gosta de nos “agitar”, ou seja, de provocar em nós algo que possamos dar resposta a Ele.

Em São Lucas 14,13-24, o Senhor vai falar para nós da Parábola do Banquete. Meus irmãos, a nossa alma tem fome e sede e o Senhor se preocupou de preparar um Grande Banquete para nós, que somos tão pecadores, fracos, miseráveis e infiéis. Isso já é motivo de muita felicidade! Ele nos surpreende e nos diz: “Eu preparei um Banquete para você, meu filho!” É importante, então, observarmos algo: Deus sempre prepara algo para nós. E quando Ele deseja preparar este Banquete para nós, Ele prepara das suas entranhas.

Vocasiyyõn Missão Acaraú 2023

O Senhor alarga o Seu coração e faz o seu convite chegar a muitos!

O Rei enviou o seu servo para confirmar a presença dos convidados e eles deixaram de ir ao Banquete porque estavam ocupados, porque deram prioridade a outras coisas. Eles deixaram de ir para onde eles deveriam ir para ficarem cuidando das coisas deles. Mas o Senhor, tendo já preparado tudo, insiste para que a Sua festa aconteça. Embora os convidados tivessem dado desculpas esfarrapadas, de tanto amor, o Senhor vai alargando o Seu coração e fazendo o convite chegar a muitos, até que a sua casa ficasse cheia. O convite chegou além das margens, além das encruzilhadas, nos mais distantes e contagiados pelo pecado. O convite chegou naqueles “que não tem mais jeito”, nos doentes, nos abandonados, nos traídos e esquecidos. Foi essa gente que o Senhor foi alargando o Seu coração para que a sua casa ficasse cheia. Sabe por quê? Porque Deus quer que todos nós sejamos salvos. Ele quer nos dar algo gratuitamente que o nosso coração jamais sentiu, e nós ainda queremos ficar numa vida pobre, vivida pelos nossos esforços, apenas. O Senhor nos diz: “Eu te quero comigo, por isso alarguei o meu convite a você.”

Deus quer nos salvar!

São muitas as pessoas que se encontram desesperadas, sofridas e buscando a felicidade aonde não há. A Palavra de Deus vai nos dizer que TUDO PASSA! Porque Deus quer nos salvar, Ele já está derramando todas as suas graças sobre a nossa vida. Então, meus irmãos, se você quer o dom da oração, peça! Se você quer ser feliz, peça! Se você quer ser curado, peça! Porque se Deus alargou o coração dele para nos trazer aqui, é porque Ele quer dar algo a nós.

Não fique preocupado se as coisas vão dar certo ou não, abrace a graça! Deus quer ser amado por nós, porque Ele sabe que só vamos ser verdadeiramente felizes se estivermos com Ele. Nosso chamado ao Carisma Filhos de Sião é para amar Jesus. É o amor dele que nos faz capazes de deixar tudo. Quando Deus disse pra mim, EU TE AMO. Eu disse para Ele: Eu não sei te amar, Senhor, mas eu te quero. E todos os dias eu o QUERO, mais que a mim mesmo.

Deus nos chama na condição que nós estamos, para que sejamos só Dele, para darmos a vida por Ele.

 

Francisco Adriano Silva
Cofundador da Comunidade Filhos de Sião 

 

Quer viver esse convite?
“Vinde, tudo já está preparado!”

Procure a Comunidade Filhos de Sião mais próxima à sua cidade ou entre em contato com a Comissão Vocacional para iniciar o caminho na modalidade à Distância.

Contatos: E-mail: vocacional@comfilhosdesiao.com.br

Whatsapp: (88) 99866-4533

Instagram: @vocacionalsiyyon

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?