VOCACIONAL FILHOS DE SIÃO

VOCASIYYÕN: “Vinde, tudo já está preparado!” – Missão Porto dos Barcos, Itarema

Como é bom ver a Igreja viva, de portas abertas e com gente, com jovens, famílias e idosos… O melhor de tudo é saber que isso acontece em vista de um propósito de Deus em nossas vidas.

Deus não está nos recolhendo apenas para massagear o nosso coração. Ele tem um propósito para as nossas vidas, para você, para a sua juventude, para o Porto dos Barcos, para o Itarema. Deus tem um proposito para todos nós!

Conduzidos por São Lucas 14, 15-24.

Estamos diante de um convite, o convite do Senhor. Ele se ocupou de convidar você para esta noite e preparou algo para você. Tudo foi ação do Senhor, preparar este momento para que você pudesse dar uma resposta a Ele.

Jesus sempre quis que os seus entendessem o que Ele estava dizendo, e, por isso, facilitava o entendimento das pessoas. Nesta Parábola, são dadas três desculpas para o dono da festa, desculpas mentirosas. Porque quem compra uma junta de boi não compra sem ver, quem compra um terreno não compra sem ver e o casamento não impede alguém de ir a um Banquete.

Entretanto Ele poderia ter dito: “Se meus convidados não vieram, eu vou acabar a festa!” Mas não, Ele não queria deixar nada que foi preparado se perder. Ele queria dar a alguém! A bondade daquele Senhor não dependia da generosidade dos convidados, Ele queria dar o melhor independente de qualquer situação.

Proposta dele,  iniciativa dele. Uma festa abundante, um grande banquete!

Os que estavam à deriva foram pegues de surpresa e foram à festa. Não tiveram como resistir. Os que estavam nos atalhos, nas veredas, nos esconderijos e os de longe foram chamados também, pois o Senhor não quis perder nada do que preparou para o Banquete.

Você está aqui hoje porque o Senhor não quer perder nada daquilo que Ele preparou. O Senhor nos arranca de onde nós estamos, da nossa vida toda montada que nós mesmos montamos. Ele vem nos fazer entender que está a nossa procura.

Os fracos que estavam nos arredores, Ele fez questão de buscá-los. O Senhor só ficou satisfeito quando a casa dele ficou cheia. Os que foram convidados por primeiro e negaram o convite foram excluídos definitivamente da mesa do Reino.

Deus chamou a todos! O triste é que o ser humano está sempre a recusar o convite dele. E aquele que recusa o convite ofende quem convida!

Um grande chamado

O Senhor nos chama para unir nossa vida com a dele. Ele vai se revelando a medida que vamos caminhando. Hoje Ele se apresenta para cada um de nós e nos diz: “Eu quero vocês fazendo parte da minha vida.” A rota que você construiu e traçou para você, o Senhor vem e muda tudo e dá uma nova estrada e somente esta estrada de Jesus é que vai fazê-lo plenamente feliz.

O medo é o inimigo para darmos uma resposta a Deus. O inimigo de Deus traz esse sentimento porque ele não quer nos perder para Deus. Ele quer nos enganar!

Qual a sua resposta hoje?

Não sejamos aqueles que recusaram o convite do Senhor, abrace, queira e deseje .

 

Francisco Adriano Silva
Cofundador, Consagrado na Comunidade de Vida com Promessas Definitivas

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?