Vocacional

O que é?

Em seu amor de proteção, quis Deus nos escolher para vivermos uma vocação especial no mundo e para o mundo, a fim de revelarmos através do nosso testemunho de amor a Ele que o Amor não é amado, e, assim, atrairmos os que estão cansados, fadigados e sob o jugo do pecado a uma experiência de amor com o crucificado, que recolhe na cruz todas as nossas enfermidades e as redime.
 
Para ser admitido no Vocacional da Comunidade Filhos de Sião, o candidato deve ter no mínimo 15 anos, estar participando e/ou estar disposto a ser membro de um grupo de oração da RCC ou da Obra Filhos de Sião.
 
Deve participar também dos Encontros Vocacionais, promovidos mensalmente pela Secretaria Vocacional, com a duração de aproximadamente um ano e ainda participar dos retiros semestrais.
Além disso, deve responder questionários e se deixar acompanhar pela equipe vocacional. Pode ainda fazer o vocacional por meio de carta, de e-mail ou semelhantes, porém os vocacionados deverão estar presentes nos retiros vocacionais.
 
Após o período vocacional, os membros que se sentirem verdadeiramente atraídos por Deus e pela Vocação a darem suas vidas na Comunidade de Vida ou de Aliança devem pedir ingresso de forma oficial ao Conselho Geral da Comunidade para solicitar o início de um processo de discernimento e de formação.
Fique por Dentro

A HISTÓRIA DA VIDA CONSAGRADA

Como se deu a história da vida consagrada na nossa Igreja? A origem da palavra “consagração” significa “unir-se ao Sagrado”, ser “UM com o Sagrado”

CHAMADO DE DEUS: A DECISÃO É TUA

Vocação vem do latim vocare que significa chamado. Se Deus faz um chamado, precisa haver alguém que deseje responder a esse chamado, e esse alguém

×