Notícias

Testemunhos Eu+Um 2024

Oi, Juventude Siyyõn! Eu sou a Ellen!
Gostaria de falar um pouco para vocês de como foi o meu primeiro Eu+1. Foi um fim de semana muito especial para mim. Agradeço, primeiramente, a Deus pela minha vida e pela oportunidade de viver esse momento tão importante para a minha adolescência.
Não estava esperando por uma viagem tão linda e abençoada. Ela, com certeza, supriu todas as minhas expectativas. Gostaria de agradecer aos servos por todas as palavras e atitudes de vocês nesse evento. Senti no fundo do meu coração cada oração que fizeram em mim. À minha “mãe”, que me ouviu e me acolheu muito bem, senti um carinho imenso por ela. Senti Jesus em todos os momentos: nas amizades, nas partilhas e na sinceridade das palavras daquelas que vieram conversar comigo e me abraçaram. Eu e as minhas melhores amigas (Maju, Luiza e Yasmim) tivemos uma confirmação de Deus. A Mayara foi a responsável por transmitir essa mensagem tão abençoada para nós. No momento em que ouvi a Lívia falando no meu ouvido, enxerguei Nossa Senhora na minha frente com o seu manto azul, mesmo com os olhos fechados. A emoção quando senti o amor de Jesus dentro de mim nunca será esquecida. Percebi o real sentido da minha vida: doar-me por Ele e para Ele. Sinto que criei uma conexão ainda maior com os meus amigos que estavam lá, e fiz novas amizades que sempre estarão no meu coração. Torcerei sempre por elas. Com isso, entendi o real sentido desse retiro. Certamente, me aproximar e acreditar ainda mais na minha fé e no propósito do Senhor na minha vida. Além disso, fortalecer minhas amizades e admirar ainda mais essas pessoas que estão buscando a santidade.
Vejo vocês no próximo ano!

 

 

Olá, me chamo Kadu (Carlos Eduardo). Irmãos, minha experiência foi muito boa. Quando cheguei lá, na primeira noite, eu achava que ia ser ruim, pois estava voltando para Deus aos poucos. De volta, quando foi na sexta, prestei atenção e, às vezes, na pregação tinha uma canção, né? Eu, com vergonha das pessoas, mesmo assim comecei a cantar com os olhos fechados. Devagarinho, comecei a sentir meu corpo pegar fogo. Senti a presença do Senhor em mim. Eu ficava olhando para frente, onde tinha o nome do tema. Lá eu me perguntando: “Cara, essa frase é para mim? Deus está perto de mim”. Então, quando foi no sábado, chegou um amigo meu lá com uma menina que eu não conhecia. Ela me falou assim: “Eu não te conheço. Eu estava em dúvida se falava ou não, mas como eu estava sentindo que tinha que falar para você, eu vou falar”. Ela disse que me viu saindo de um buraco. Só isso. Eu fiquei surpreso. Uma pessoa, que não me conhece, tendo uma visão minha. Eu sabia que ali era Deus falando comigo. Fiquei me perguntando o que era ali para mim e entendi o que era. Deus me mostrou ali eu saindo do buraco dos meus problemas: a ansiedade, meus problemas mentais, pecando aqui e ali. Esse retiro me mostrou o quanto eu sou especial para Deus, o quanto Ele me ama. O chamado dele me tocou porque estou disposto a largar tudo por Ele. Irmão, voltei para casa com resposta. Deus sabe que sou um menino bom, que tenho um coração maravilhoso. O que Ele quer é que continue sendo essa pessoa, mas que eu melhore e fique perto dele. Minha resposta é sim para Deus. Estou disposto a largar tudo por Ele. O que quero é fazer o vocacional, ajudar as pessoas a ficarem perto de Deus e tirá-las da escuridão, porque no mundo em que estamos hoje, infelizmente, está muito ruim para os jovens: eles nas drogas, no álcool, batendo uns nos outros e assim por diante. Eu quero ajudar pessoas assim a buscar a Deus para que essas possam ir para o Céu. Sabemos que não é uma missão fácil, mas estou aqui disposto por Ele porque se Ele foi por nós, eu também posso ser por Ele.

 

 

Oi, eu sou a Maria Júlia! Já é meu terceiro ano que participo do retiro Eu +1. Mas com certeza esse ano foi uma experiência verdadeiramente transformadora e enriquecedora. Desde o primeiro momento, senti o fogo do Espírito Santo invadir meu coração, enchendo-me de uma alegria e paz que nunca havia experimentado antes. A presença de Nossa Senhora foi palpável, guiando-nos com seu amor materno e nos aproximando ainda mais de Jesus. Cada sessão de oração e adoração foi um encontro íntimo com Cristo, especialmente durante a Eucaristia, onde senti sua Presença viva e real. As amizades que formei durante o retiro são um verdadeiro tesouro. Conheci pessoas incríveis, todas buscando um relacionamento mais profundo com Deus. Compartilhamos nossas histórias, desafios e alegrias, criando um laço de irmandade que sei que durará além do retiro.

 

                                                                      

 

 

Meu nome é Lis Osterno. Eu vim contar minha experiência no Eu+1 2024.
O EU+1, para mim, foi realmente um chamado de Deus. Lá pude sentir o amor verdadeiro, uma sensação indescritível que só você vivendo para saber. Lá pude me desconectar do mundo. Pude viver algo inesquecível. Pude conhecer novas pessoas. Tive respostas de Deus! Foi ótimo me sentir tão perto dele e me sentir tão amada e acolhida por todos. Sem sombra de dúvidas, foram os quatro dias mais felizes da minha vida e, com certeza, irei novamente. Só tenho a agradecer pela minha nova família!

 

 

 

 

 

 

Olá! Chamo-me Saulo. Participei do EU+1 2024. Queria falar sobre um pouco do que senti nesse retiro. Foi o melhor final de semana da minha vida. Fiz muitas amizades e conheci pessoas incríveis nesse curto período de tempo. Aceitei a Deus no meu coração e vi que esse final de semana que passamos aí não foi somente para brincadeiras e sim para nós nos encontramos no amor de Deus. E isso está ajudando muito na minha vida. Estou passando a rezar o Terço todos os dias. Estou indo à Igreja agradecer por mais um novo dia com saúde e alegria em meu coração. Abdiquei de várias coisas ruins que estava fazendo para mim mesmo. Graças a Deus tudo está só melhorando na minha vida, como trabalho, vida familiar e dentre muitas outras coisas. Só tenho a agradecer pelo que todos vocês, servos, fizeram em minha vida. Principalmente, o Fellipe, que foi meu pai nesse tempo que passamos aí. Também ao Marcos que me ajudou muito nessa caminhada para aceitar Deus em meu coração.

 

 

 

Olá, Juventude Filhos de Sião! Meu nome é Roberto e eu vou contar um pouco da minha experiência no Eu+1. Já é o meu terceiro ano participando do retiro, e nesse Eu+1 foi onde eu realmente me abri para as graças de Deus. Já sou bem velho na Comunidade, mas eu nunca tinha me concentrado tanto ao ponto de chorar. Sim, as pregações, as Missas todos os dias e o encontro com Deus foram tão fortes que eu chorei muito. E o tema foi muito forte. Como eu faço o Vocacional, estava meio perdido em questão de realmente eu querer aquilo. Mas agora eu tenho a certeza que o meu chamado é seguir a Cristo e a minha resposta é SIM!

Conheça nossos autores