Formação

A fé nos aproxima de Deus e muda nossa vida

A fé que vai nos ajudar a caminhar é a fé em Jesus Cristo, e, por mais que nos esforcemos para termos fé, dependemos de Deus para nos dar este tão precioso dom.

A fé é uma força que vem de Deus, é algo sobrenatural e precisa ser exercitada. Não esmorecer na primeira dificuldade, não confiar nas nossas próprias forças.

Além de ser um dom e uma virtude teologal, ela exige de nós que confiemos. Você precisa saber em quem coloca sua fé. Você precisa conhecer o autor da fé para poder alimentá-la.

A gente pode esfriar a fé se não for alimentada. Deus nos dá a fé, mas é preciso cuidar, exercitar para não arrefecer. Para viver no mundo hoje é preciso ter muita fé. Só escolhe bem quem tem fé.

Hoje não vemos a Deus porque não nos aproximamos da sua palavra. Quanto mais eu conheço a Deus, mais eu creio n’Ele e a melhor maneira de conhecer a Deus é através da Sua Palavra.

Conduzidos por Hebreus 11, 6:

A fé é a base, o fundamento e a garantia dos que esperam em Deus. Quem tem fé em Deus como fundamento, não sucumbe em qualquer dificuldade. Ter fé não quer dizer que a vida será só milagres.

A fé para crescer precisa haver mudança de vida. O fundamento da minha vida precisa ser a minha fé! Não posso deixar a mentalidade mundana esfriar minha fé.

É preciso conhecer a palavra de Deus, pois ela nos ajuda a passar os momentos difíceis, nos ajuda a entender que Deus está sempre perto e que tudo vai passar.

A fé nos aproxima de Deus e muda nossa vida, nos traz a conversão.

Conversão é mudança, é mudar para melhor. Não posso ter uma experiência com Deus e continuar o mesmo. Preciso ter disciplina, evitar e fugir de situações que me levam a pecar.

Conduzidos Atos dos Apóstolos 14, 8-15:

Para ter fé é preciso se converter. Existem uns passos que nos ajudam na conversão:

  1. Buscar a Jesus;
  2. Desejo sincero de deixar o pecado;
  3. Confessar-se;
  4. Renunciar as situações de pecado;
  5. Submeter os meus desejos a Deus;
  6. Configurar-me a Cristo.

É hora de começar uma vida de conversão e ela perdurará até o fim das nossas vidas!

 

Julineide Mendes Teófilo
Consagrada na Comunidade de Aliança Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?