Formação

Amor de proteção de Deus

Conduzidos pela passagem de João 10, 11-16.

Ao olharmos para nossas vidas podemos perceber o pastoreio de Jesus por cada um de nós, é visível o cuidado, o zelo, e principalmente a paciência. E a cada dia esse pastoreio torna-se mais forte. Um pastor conhece todas as suas ovelhas, desde a mais dócil até a mais difícil e assim não desiste de nenhuma, quanto mais o pastor conhece sua ovelha, mas ele a ama.

É impossível que uma ovelha venha a se perder sob a voz do pastor, por isso a necessidade de reconhecer a sua voz, porque o mundo oferece todo barulho e artimanha possíveis para nos desviar dessa proteção, enquanto Deus tem nos chamado, todo o resto tenta nos confundir, nos perder. Lutemos para sermos dóceis e obedientes, porque uma ovelha longe de seu pastor torna-se vulnerável.

Precisamos nos questionar: a que voz temos seguido?

É importante lembrar-nos que em nenhuma situação o pastor desiste de salvar sua ovelha, está sempre disposto a deixar dez ou mais e ir ao encontro daquela que se perdeu.

O Senhor está sempre a nos chamar, estejamos sensíveis a sua voz, pois, existem muitos caminhos a seguir, mas só estaremos seguros e tranquilos  se estivermos seguindo com nosso pastor para o lugar que ele mesmo nos preparou.

Somo como ovelhas, completamente dependentes de um pastor para nos guiar.

Deixe Jesus ser o pastor de sua vida!!

 

Diêgo de Maria
Discípulo Maior II na Comunidade de Aliança Filhos de Sião

 

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?