Formação

Deus nos deu a Salvação

O pecado é o rompimento da amizade do homem com Deus, é o distanciamento.

Deus Pai, quando estava no paraíso vivia com Adão e Eva, Deus vai ao encontro do homem, ao encontro de Adão porque era amigo íntimo dele, era tão íntimo que conhecia Deus pelo barulho de seus passos, nós conhecemos os passos daqueles que temos intimidade.

Todos os encontros de Deus com um homem foram de alegrias, mas quando conheceram o pecado se encheram de vergonha, o pecado é assim nos enche de vergonha, nos deixa afastado de Deus.

O pecado ofende a Deus

O pecado faz com que às vezes desprezemos as pessoas, se apresenta de maneira sedutora e astuto faz com que demos desculpas para não estar com Deus. O pecado na primeira vez não é ruim, é prazeroso, mas quando se torna rotina vira ferida, vira escuridão.

Estar no pecado é ofender a Deus, além de ferir a Deus ferimos a nós mesmos e ferimos as pessoas ao nosso lado, a cada pecado nós vamos nos ferindo e nos afastando.

Deus me fez belo, me fez pleno, mas o pecado me modifica, me torna uma pessoa triste, invejosa e soberba, são os frutos do pecado na nossa vida.

Vivemos muito tempo na escravidão do pecado, o nosso Deus que é o de Amor e de Misericórdia Ele abriu novamente as portas do céu e enviou para nós o seu filho predileto, o seu filho amado, por Jesus encontramos a redenção, Ele tomou sobre si todas os nossos pecados e todas as maldades do mundo, na cruz tudo isso é perdoado.

Ele é a Salvação

Deus nos deu a salvação por meio de Jesus Cristo, a salvação só vem por meio Dele, Ele é salvação. A salvação não é um mérito nosso, é tão somente graça de Deus, Ele deu de maneira gratuita e não posso perder essa graça, é a minha salvação que é a porta do céu, eu preciso livremente aceitar essa salvação.

 

Marciele Silva Silvino Teófilo
Consagrada na Comunidade de Vida com Promessas Definitivas

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?