Formação

É hora de despertar!

Um novo se inicia e, com ele, novos propósitos, novas metas, ou até mesmo, velhos propósitos que precisam ser renovados e reassumidos com um novo olhar, pois foram se perdendo no fazer mecânico do dia a dia. Tão logo, é preciso acolher o novo que o hoje traz, para que Aquele que é o Senhor de tudo seja sempre Este a nos surpreender e nos fazer trilhar novos caminhos. Não caminhos que levem a novos lugares, não… Porque o destino é o mesmo: o céu, o banquete, o festim… Mas novas maneiras de chegar, de ir, de se por a caminho. E que maravilha! A mesma meta, mas com caminhos novos! Só Deus é capaz disso! Sendo assim, o grito que ecoa nos nossos corações é este: É hora de despertar! É hora de acordar!

Dessa forma, é hora de acordar, pois a noite já vai adiantada e tão cedo o Esposo estará conosco. Quanta expectativa!

É hora de despertar, pois o mundo geme esperando os filhos de Deus se revelarem. Filhos que deem testemunho do Pai!

É hora de despertar, pois a festa já está preparada, a mesa já está posta, e logo, logo os coxos e aleijados tomarão os lugares dos convidados. É preciso estar atento!

É hora de despertar, pois Aquele que não é amado mendiga o amor daquele que ama!

É hora de despertar e cantar um canto novo, o canto dos eleitos, daqueles que foram redimidos, salvos e conduzidos pelas mãos! Alegra-te, Israel! E exulta em Deus, Filho de Sião!

É hora de despertar, pois o Pai quer e deseja ser adorado pelos verdadeiros adoradores! Eis que vem a hora, e já chegou!

É hora de despertar, pois Aquele que é Rei e Senhor se encontra abandonado e deseja ser encontrado. Ele tem Sede!

É hora de despertar, pois o que nos espera é o céu… E  não se chega lá arrastando os pés. É preciso andar solto! Não somos daqui e o que nos aguarda é algo que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram…

É hora de despertar, pois Aquele que nos amou por primeiro continua a nos amar; continua a nos querer… E seu querer não é passageiro. Não! Não se perde no tempo, é sempre novo!

É hora de despertar! É hora de acordar! É hora de dilatar o coração! De abrir, de escancarar as portas e deixar o novo entrar, se fazer novo!

É hora de sair da inércia, da letargia provocada pelo sono que o espírito do mundo oferece pelas canções de ninar que tanto seduzem e adormecem o coração, tornando-o indiferente e frio.

É hora de despertar, porque um ano novo, o ano da graça se aproxima, e não podemos perder este kairós. O coração do Pai se abre e nos convida a entrar! É Jubileu! É redenção! É favor de Deus para seu Povo. São 25 anos de história e de vida doada… Nós só podemos dizer: “Até aqui o Senhor nos ajudou!” (I Sm 7, 12). Sua promessa é viva! E disso somos testemunhas!

Por isso, “acorda, Filho de Sião! Acorda, povo de Deus! Acorda!” E que assim, acordados e vigilantes, possamos ser almas esposas que aguardam ansiosa e alegremente a chegada do Esposo: Jesus — Aquele que faz tudo novo!

Que o Senhor nos desperte e nos abençoe de Sião, a cada dia de nossas vidas!

 

Marília Ivina Mendes
Consagrada da Comunidade de Vida Filhos de Sião
Membro do Conselho Geral

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?