Formação

Em 2023, tudo já está preparado! É Jubileu de Prata!

Mais um ano se finda, e com isso surge nova esperança e novo ânimo em nossos corações. Começaremos 2023 expectantes de alegria pelo nosso Jubileu de Prata. Eis que se aproxima cinco de julho, essa data tão importante para o Carisma Filhos de Sião. Neste novo ano, ouviremos o convite do Senhor que nos chama para o Grande Banquete: “Vinde, tudo já está preparado” (Lc 14,17).

Somos os convidados da última hora, ou seja, aqueles que o Senhor mandou chamar quando o Banquete já estava preparado, quando tudo já estava pronto. O Senhor tem pressa conosco! Ele nos quer logo! Não há mais tempo para desculpas! Não há mais tempo para recusar o convite! O tempo é propício para dizer o nosso SIM. Chegou o tempo de IR, ainda que como aquele filho que fala ao pai que não vai e, no fim das contas, resolve IR. É tempo de deixar tudo o que está fazendo, assim como Tiago e João abandonaram as redes quando ouviram o chamado de Jesus e FORAM, e o seguiram. É tempo de encher a Casa do Senhor!

Meus irmãos, é jubileu! É festa! Vistamos as roupas adequadas e corramos para o festim!

E nessa alegria de já terem se passado 25 anos, de corações jubilosos, rendamos graças ao Senhor por seu grande e infinito amor por nós. São 25 anos de muitas lutas, de muitas lágrimas e de muitas provas. No entanto, anos de vitórias, de vidas alcançadas e de almas esposas consagradas ao Senhor. São 25 anos fomentando a vivência da vocação à santidade, gerando e formando um povo disposto a Louvar e Adorar o Amor que não é amado. São 25 anos vivendo a oração contemplativa, a vida fraterna e a conversão diária. Enfim, são 25 anos de muitos que ainda virão!

Mais um convite nos é feito: Vamos sonhar juntos?

A cada novo ano surgem novas oportunidades, novos planos, novas metas, novos propósitos. Percebamos que o NOVO é sempre algo muito desejado e esperado por nós. Porém, todo NOVO traz em si alguma mudança, exige algo de nós e pode até nos assustar. Contudo, essa mudança é importante e necessária, desde que seja vivida e compreendida aos olhos de Deus. Assim sendo, como nós desejamos, Deus também deseja e sonha algo para a nossa vida. Ele sonha que sejamos melhores a cada dia, mais santos, mais maduros. Neste momento, como diz o Papa Francisco, o que precisamos é da oportunidade de mudar, de criar espaço para surgir esse NOVO de que necessitamos.

Este é o momento para sonhar grande, para repensar nossas prioridades – o que valorizamos, o que queremos, o que buscamos –, nos comprometermos com as pequenas coisas e para transformar em realidade o que sonhamos. O que ouço neste momento, diz o Santo Padre, é semelhante ao que Isaías ouviu Deus dizer: “Venham e discutiremos. Atrevamo-nos a sonhar!”

“O bonito não é realizar o nosso sonho, mas realizar o sonho de Deus.” (Mons. Jonas Abib)

Portanto, este é o ano da DECISÃO! Não deixe para depois a resposta que você pode dar ao Senhor hoje! Não é tempo de procrastinar! É tempo de dar um basta para as ilusões, para aquilo que tanto nos ludibriam e nos comovem. É tempo de dar nossas primícias ao Senhor. Este é o ano das promessas definitivas dos primeiros Consagrados, é o ano de dizer SIM PARA SEMPRE NO CARISMA, PARA SEMPRE FILHOS DE SIÃO!

“Feliz daquele que se sentar à mesa no Reino de Deus” (Lc 14,15).

E como diz nossa primeira consagrada no Céu: “Somos Sião, Somos Felizes!” – Rochelle Neves

Um feliz e abençoado 2023 a todos!

 

Geraldo Luan Neves Leorne
Consagrado na Comunidade de Vida Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?