Conduzidos pela passagem de Lucas 10, 38-42
A visita de Jesus a casa de Marta e Maria nos mostra atitudes diferentes no mesmo acontecimento. Essa passagem tem muito a nos ensinar, revela-nos que não é a situação, mas a forma com que vivemos que faz de nós Marta ou Maria.
Assim como Marta, na correria do dia a dia, esquecemos da nossa intimidade com Jesus, passamos a viver mecanicamente, onde as distrações e obrigações nos fazem esquecer do primordial: parar para ouvir a Deus.
Precisamos parar e entender que Deus é uma pessoa e que a todo momento, insistentemente, tenta comunicar-se conosco.
Ao reconhecer a presença de Jesus, Maria logo coloca-se a Seus pés para ouvi-Lo, para amá-Lo. Ela fez a preferência de parar tudo para ouvi-Lo, entendendo, pois, que Jesus é o centro de toda a sua atenção e compreendendo que o restante passaria.
Aos pés de Jesus é o lugar mais alto que um cristão pode estar e acreditar que tudo está sob o seu controle é suficiente. Na nossa vida, nada deve ocupar o lugar dEle, porque tudo passa e aos pés de Jesus passará da melhor forma possível.
As preocupações não nos servem e só Ele tem o desejo de colhê-las.
Não é fácil ser Maria, mas é necessário. Tudo está sob controle se estamos com Jesus. “Marta, Marta, tu te preocupas muito. Maria escolheu a melhor parte…”
Qual parte você escolhe?
Alessandra Safira Capistrano
Discípula Menor da Comunidade de Aliança Filhos de Sião