Formação

Jesus é missão

Não podemos deixar de afirmar o que vimos e ouvimos. (At 4, 20)

Todo batizado é um missionário! É este responsável pelo anúncio do evangelho, ou seja, não podemos deixar de afirmar o que vimos e ouvimos.

Conduzidos por Atos dos Apóstolos 3, 1-10

Vê-se que Pedro e João, em nome de Jesus, ordenaram que aquele paralítico fosse curado, e assim aconteceu. “Em nome de Jesus, põe-te andar!” E o segurando pela mão direita, ele levantou e andou. O nome de Jesus tem poder.

Pedro e João eram missionários, servos de Deus. E onde estão os servos de Deus com eles estão curas, prodígios e milagres. Ao olhar para aquele paralítico que pedia esmolas, eles deram muito mais que isso, deram o que eles tinham de melhor, que era Jesus Cristo, o único que muda qualquer situação.

Chegamos no mês missionário e é missão nossa levar o que temos de melhor! É missão nossa fazer com que Jesus chegue a todos e, assim, possa intervir também em suas vidas. Depende de mim levar o meu melhor para o outro.

Existem muitos irmãos que precisam de uma oportunidade de se encontrar com Jesus. Vamos dar esta oportunidade desses irmãos o encontrarem. O mundo está perdido em busca da felicidade, e não sabem que a felicidade é uma pessoa, e essa pessoa é Jesus.

A missão é algo próprio da Igreja. Por isso, o missionário não precisa temer. Basta que o missionário busque uma vida íntima com Deus que, dessa intimidade, brotará: força, garra e entusiasmo. 

Missão é evangelizar a todos, em todos os lugares e em todas as situações. Missão consiste em ir à frente, em ousar, ousar mais ainda, encurtar as distâncias, entrar na vida do outro. É entrar na noite escura do irmão. E quantos de nossos irmãos estão precisando apenas de uma palavra!

A missão não é fruto de cálculos, mas é um aventurar-se no cultivo do mesmo sentimento de Cristo.

A missão é para o outro. Põe-te de pé!

“Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, do que uma Igreja enferma pela oclusão e pela comodidade de se agarrar às próprias seguranças” (EG 49). Papa Francisco

 

Vander Lúcia Menezes Farias

Fundadora da Comunidade Filhos de Sião

Conheça nossos autores

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?